quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Vereadores Leo Dahmer e Bia Lopes comemoram sucesso da UAB em Esteio

Desde 2012, os vereadores já vinham se movimentando em busca de informações para trazer o sistema para Esteio, com a criação de um grupo de trabalho em prol do projeto.

Leonardo Dahmer
Depois de pesquisas e visitas aos municípios que já tinham implantado o método educacional da Universidade Aberta do Brasil (UAB), com apoio da Secretaria de Educação, os vereadores Leonardo Dahmer(PT) e Beatriz Lopes (PT), estão comemorando o sucesso do polo implantado em junho em Esteio.  "Estamos satisfeitos com o resultado, já que desde 2012 estávamos em busca deste sistema para o município. É uma grande oportunidade para todos", ressaltou a vereadora Bia Lopes, durante a sessão do dia 23. Na oportunidade, a coordenadora do polo de Esteio, Elizabete Petersen, e a diretora de Educação, Silvia Heissler, explicaram o funcionamento dos cursos oferecidos no município. Até o momento, segundo ela, a procura por parte dos professores dos cursos de especialização, que são gratuitos, em  Mídias na Educação e Ensino de Sociologia no Ensino Médio, modalidade à distância, foi satisfatória. Ao todo, 167 inscritos, nos dois cursos.  O polo do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) na cidade, junto à Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Rua Alegrete, 455, Parque Amador).
 
Beatriz Lopes
A UAB começou suas atividades em Esteio em 7 de junho, com a inauguração oficial da sede e o início do primeiro curso (Aperfeiçoamento em Gênero e Diversidade na Escola). Os cursos, organizados pela Universidade Federal do Rio Grande (Furg), mantenedora da UAB esteiense, são todos à distância, com algumas aulas presenciais à noite ou em finais de semana. As formações e capacitações são gratuitas.

  Para entender: Desde 2012, os vereadores já vinham se movimentando em busca de informações para trazer o sistema para Esteio, com a criação de um grupo de trabalho em prol do projeto. Em maio de 2013, os dois vereadores visitaram o polo em Santo Antônio da Patrulha, onde o sistema já funciona desde 2007, para conhecer e fazer os contatos, junto com a secretaria de Educação. " Sempre estivemos engajados neste projeto, na busca de mais um espaço de qualificação para nossa comunidade", destacou.  (Terezinha Bobsin)


Nenhum comentário: