quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Enchentes: Vereador de Esteio solicita melhorias na BR 116

  "Esteio tem avançado no combate às enchentes, mas todas as medidas necessárias precisam ser consideradas sob pena de parte da população continuar sofrendo a cada chuva, como é o caso dos moradores do bairro São José"

O vereador Marcelo Kohlrausch (PDT) encaminhou um ofício,  com apoio da Câmara de Vereadores, ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT- reivindicando que sejam incluídas algumas ações na licitação que propõe melhorias na BR 116. As ações incluem, a ampliação das galerias da rodovia federal no trecho junto a Rua Tiradentes, na Vila Osório, e a vazão sob as pontes que cruzam a rodovia federal no trecho de Esteio e Sapucaia do Sul. A ideia, segundo Kohlrausch, é evitar as enchentes que ocorrem nesta parte da região a cada chuva forte.

  
Marcelo Kohlrausch
Bairro São José: Com aprovação do Plenário, Kohlrausch também solicitou ao Executivo medidas como a ampliação das galerias da ponte na rua Dona Isabel, previstas no projeto de renaturalização do Arroio Sapucaia e Esteio."Em função do estrangulamento na ponte, o bairro São José sofreu novamente com o transbordo do Arroio Esteio nas últimas chuvas", destacou. Além desta medida, o vereador questiona se o desvio no arroio Esteio, no trecho que se liga ao Sapucaia, não é, também, um dos grandes fatores que contribuem para o represamento e a baixa velocidade da água. "Esteio tem avançado no combate às enchentes, mas todas as medidas necessárias precisam ser consideradas sob pena de parte da população continuar sofrendo a cada chuva, como é o caso dos moradores do bairro São José", argumenta. (Terezinha Bobsin)



Nenhum comentário: