quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Vereadora pretende implantação do conte Mais em Esteio

A vereadora Michele Pereira recebeu na última semana a secretária Municipal de Educação e Esporte (SMEE), Carla Escosteguy; a Coordenadora de gabinete da secretária, Tissiana Araujo; a vice-Presidente de Unificação da Federação Espírita do Rio Grande do Sul (Fergs), Lea Bos Duarte e a diretora do Atendimento Espiritual no Centro Espírita da Fergs, Helena Bertoldo da Silva.

 
O Conte Mais é uma proposta didática de educação da inteligência emocional e da construção da identidade moral positiva da criança e do jovem que utiliza o recurso de contação e leitura de história com uma mensagem que educa a emoção e o sentimento, através de linguagem simbólica.


A implantação do projeto Conte Mais, que utiliza o contação  e leitura de história, é uma das metas da vereadora Michele Pereira (PT). Para dar impulso ao método didático, Michele Pereira recebeu na última semana a secretária Municipal de Educação e Esporte (SMEE), Carla Escosteguy; a Coordenadora de gabinete da secretária, Tissiana Araujo; a vice-Presidente de Unificação da Federação Espírita do Rio Grande do Sul (Fergs), Lea Bos Duarte e a diretora do Atendimento Espiritual no Centro Espírita da Fergs, Helena Bertoldo da Silva. A  ideia, conforme a vereadora, é buscar parceria da prefeitura para a implantação do projeto Conte Mais, no espaço da Praça da Juventude, localizada no Parque Galvany Guedes. 

  Na ocasião, Léa Bos entregou exemplares da coleção Conte Mais à secretária de Educação, e convidou para a atividade de apresentação do projeto, que será realizado no dia 19 de outubro, no Parque de Exposições Assis Brasil. Segundo Bos,  a Fergs vai disponibilizar  o ônibus do projeto para a contação de história. "Depois de nos apropriarmos da estrutura do projeto, serão discutidas ações para buscar a implantação no município", disse Escosteguy.

  O Conte Mais é uma proposta didática de educação da inteligência emocional e da construção da identidade moral positiva da criança e do jovem que utiliza o recurso de contação e leitura de história com uma mensagem que educa a emoção e o sentimento, através de linguagem simbólica. A contação de história, de elevado cunho moral, estimula o gosto pela leitura, a imaginação,a criatividade, a fala, a escrita, e principalmente, as boas atitudes. O programa desenvolvido pela Federação Espírita do Rio Grande do Sul (FERGS) e que não tem vínculo religioso.
(Terezinha Bobsin)


Nenhum comentário: