quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Rainha da Expointer 2014

O evento foi realizado no Salão Internacional do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.


Letícia Borghetti Kuhn candidata de Tapera (RS)
é a Rainha da Expointer 2014. (Foto Thales Moura)
Rainha da Expointer 2014 Letícia Borghetti Kuhn, 20 anos. 
(Foto Thales Moura)
Pietra Gasparin é a primeira Rainha da Expointer Infantil. 
(Foto Thales Moura)
Letícia, candidata de Tapera foi eleita rainha da Expointer 2014. O evento ocorreu na noite de sábado (23) no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre, onde também aconteceu a feira de agronegócio.
  As finalistas participaram de uma série de palestras, cursos de etiqueta, passarela, ensaios, entrevistas e sessão de fotografia. Mais de 1,4 mil candidatas, com idades entre 18 a 28 anos, participaram do concurso.

A primeira princesa é Mônica Fonseca, de 20 anos, de Pelotas. Já a segunda princesa é Marilinda Corrêa, de 18 anos, representante de Santa Maria. A passo-fundense Pietra Gasparin (foto), de 7 anos, foi escolhida a primeira Rainha da Expointer Infantil.

   A Rainha da Expointer 2014 Letícia Borghetti Kuhn, 20 anos, é filha do casal Volmar e Marieli Kuhn, irmã de Vinícios, 26 anos, natural de Tapera (RS), é estudante do terceiro semestre do curso de Administração, na Universidade de Passo Fundo, representou a empresa Villani Topografia e Irrigação, de Panambi, fala inglês, morou vários meses em Londres e concorreu ao Miss Rio Grande do Sul, classificando-se em quarto Lugar. Letícia pertence a uma tradicional família ligada à agricultura, através da plantação de Soja e Trigo. Aprecia a boa leitura e tocar piano.

Foto Thales Moura.
Corte da 37ª Expointer juntamente com o diretor do concurso Paulo Moura e o Subsecretário do Parque de Exposições Assis Brasil, Adeli Sell, participando do programa Galpão do Nativismo,apresentado por Dorotéo Fagundes, na Rádio Gaúcha AM 600 e FM 93.7


Casa da Corte 

recebe milhares de visitantes durante a Expointer


Na Casa de Vidro da Corte: Paulo Moura, rainhas e princesas. (Foto Thales Moura)

 A Rainha da Expointer 2014, Letícia Borghetti Kuhn, juntamente com as Princesas Mônica Fonseca e Marilinda Correa estiveram recepcionando milhares de visitantes na Casa de Vidro da Corte, localizada na Praça Central do Parque de Exposições Assis Brasil durante a 37ª Expointer.

  A passo-fundense Pietra Gasparin, 7 ano, primeira Rainha da Expointer Infantil  também participou da exposição, recepcionando as milhares de  crianças,além de divulgar a feira nas escolas.

  "A corte eleita tem a missão de promover a feira no Brasil e na América Latina  até junho de 2015,quando serão eleitas as novas Soberanas", declarou o diretor do concurso, Paulo Moura.

Letícia recebeu como prêmio um automóvel HB 20 zero km que foi entregue no encerramento da 37ª  Expointer dia 07 de setembro. (Foto Thales Moura) 
A princesa Monica Fonseca, Paulo Moura, diretor e organizador do Concurso, que conta com mais de 20 anos de experiência em organização de certames de beleza, a rainha Letícia Kuhn, a princesa Marilinda Correa e  Pietra Gasparina a rainha Infantil. (Foto Thales Moura) 
Corte da 37ª Expointer recebe homenagem na coletiva de Imprensa da Expointer 2014. O Secretário de Agricultura, Claudio Fioreze e o Subsecretário do Parque de Exposições Assis Brasil valorizaram a atuação da Corte. (Foto Thales Moura)


   Letícia Borghetti Kuhn, Rainha da Expointer 2014, juntamente com as Princesas Mônica Fonseca e Marilinda Correa irão divulgar nacionalmente a Expointer durante um ano. Pela primeira vez o concurso foi totalmente realizado dentro do Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, entre os dias 21 e 23 de agosto.



  O Rainha da Expointer é uma parceria com a empresa Pcbm Eventos, responsável pela coordenação das etapas do já tradicional Miss Rio Grande do Sul. Na edição de 2014, Entidades empresariais, associativas e de classe, bem como Federações e Confederações de todo o Brasil tiveram a oportunidade de indicar representantes através do site http://www.rainhadaexpointer.com.br.   A Expointer, como a maior feira agropecuária da América Latina, mostrou sua grandeza através da dimensão nacional dada ao Concurso. A responsável pela preparação das candidatas foi a Miss Brasil 1986, Deise Nunes, atualmente comanda uma escola para modelos. O estilista do concurso foi Marcos Tarragô, responsável pela confecção dos trajes.

Corte da Expointer com o Estilista Marco Tarragô.
 (Foto Thales Moura)
Corte com Adeli Sell Subsecretário do Parque de Exposições Assis Brasil. 
(Foto Thales Moura)


Corte da Expointer visita a casa do Jornal Destaque de Esteio. (Foto Thales Moura)
Misses visitam a Casa da Corte  (Foto Thales Moura)
Foto Thales Moura






A Rainha da Expointer 2014, Letícia Borghetti Kuhn, juntamente com as Princesas Mônica Fonseca e Marilinda Correa irão divulgar nacionalmente a Expointer durante um ano. Pela primeira vez foi totalmente realizado dentro do Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

















Os organizadores agradecem a todos que fizeram parte da 1ª edição do concurso Rainha da Expointer à nível nacional. Candidatas, municípios, empresas, sindicatos, patrocinadores, apoiadores, entre outros, foram essenciais para que o concurso e a casa da corte fossem um sucesso.


 Ressaltamos o destaque recebido pelo concurso e à Corte eleita através da imprensa. As Rainhas, Leticia Kuhn e Pietra Gasparin(Infantil),juntamente com as princesas, Mônica Fonseca e Marilinda Correa encantaram os visitantes da 34 Expointer.


   Os organizadores do Rainha da Expointer 2014 agradeceram e destacaram a parceria da Subsecretaria do Parque de Exposições Assis Brasil, Grupo Gasparin Consultoria & Negócios e da Escola de Modelos Deise Nunes. A realização do evento foi por conta da PCBM  Eventos e o patrocínio da LCP Investimentos e Grupo Gasparin, com os parceiros da Secretaria do Parque de Exposições Assis Brasil, Escola de Modelos Deise Nunes, Atelier Marco Tarragô, FARSUL, FETAG, FAMURS e IGTF. Apoiadores: Capotas Cabral, Cion Comunicações Inteligente, Verinha Cabeleireiro, Thales Moura Fotógrafo, Julio Prates Cunha, Woh-Work+Hotel, Delícias Gourmet, Floricultura Oriental, Duo Arquitetura, Claudia Rorato Decorações, GVM Móveis sob medida, San Dora Bolsas, Premier Móveis para escritório, MA Turismo e Regina Polchas, entre outros. 


Foto Thales Moura.

Coordenação do Evento

O repórter-fotográfico, radialista e coordenador de eventos Paulo Moura, vêm desde 1989 realizando diversas prestações de serviços no Brasil. Coberturas fotográficas, sociais, esportivas, culturais, além de atuar na produção e execução de renomados concursos de beleza, entre eles o Rainha da Expointer, o primeiro a nível nacional.


Paulo Moura
  Há oito anos credenciado como coordenador pelo Grupo Bandeirante de Comunicações, realizou o concurso Miss Rio Grande do Sul, onde uma de suas descobertas foi Gabriela Markus, Miss Brasil 2012 e Top 5 do Miss Universo do mesmo ano. Acompanhado de sua assessora Deise Nunes, a eterna Miss Brasil  1986, esteve em solo potiguar, preparando a Miss Rio Grande do Norte, Cristina Alves, que ostenta o título de Miss Brasil Beleza Internacional.

Atuando também no seguimento de concursos de beleza infantil, foi credenciado como coordenador do Mini Miss Universo RS, após descobrir a passo-fundense  Pietra Gasparin, 7 anos, que representou o Brasil no Mini Miss Universo, na Disney Paris.  A menina foi destaque na Revista Caras ao lado da apresentadora Renata Fan e foi entrevistada no programa Encontro com Fátima Bernardes, na Globo.

Paulo Moura também é conhecido pelo seu trabalho fotográfico através do site:
WWW.bastidoresdafama.com. 

Contatos: 

contato@rainhaexpointer.com.br  

paulomouraimprensa@yahoo.com.br 

Fone: (51) 9859.2506.



(Publicado na edição de setembro da Revista Popular)












Nenhum comentário: