quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Câmara de Esteio homenageia Semana da Pessoa com Deficiência



 A data foi criada pelas Organizações das Nações Unidas (ONU), no ano de 1998, para dar maior visibilidade à causa e promover a defesa pela igualdade social das pessoas com deficiência e garantir os seus direitos.

  Câmara de Vereadores  realizou em 26 de agosto, a solene alusivo à Semana da Pessoa com Deficiência. A iniciativa  foi  do vereador Felipe Costella (PMDB) e teve com apoio do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Compede). Durante a cerimônia, que  contou com a participação do Grupo de Dança Tribo da Paz e ocorreu na Sala de Sessões Luiz Alécio Frainer, foram destacadas pessoas que prestam relevantes serviço à causa.

Conforme o vereador Felipe Costella, o evento é importante, pois enfatiza a inclusão social das pessoas em situação de deficiência, reconhece sua dignidade e promove esforços que garantam boa qualidade de vida a essa população específica. “A homenagem representa um momento significativo de reconhecimento social de algumas pessoas envolvidas com as questões da deficiência", disse, alertando estar sempre envolvido e lutando pela causa.

A data foi criada pelas Organizações das Nações Unidas (ONU), no ano de 1998, para dar maior visibilidade à causa e promover a defesa pela igualdade social das pessoas com deficiência e garantir os seus direitos. Dados do IBGE estimam que exista 650 milhões de pessoas com deficiência, o equivalente a 10% da população mundial.(Terezinha Bobsin)


Nenhum comentário: