quinta-feira, 21 de maio de 2009

O Lixão das Barreiras





































O Lixão das Barreiras em Esteio é um verdadeiro veneno para o ser humano e para o solo. Animais mortos, baterias de celular, pilhas, lâmpadas, medicamentos vencidos e produtos químicos chegam misturados ao lixo doméstico e aos poucos se infiltram na terra onde se acumulam ao longo do tempo. Quando a chuva cai, a coisa piora: o lixo e os produtos químicos são arrastados contaminando tudo por lá. Aquela montanha de lixo libera fumaça tóxica e o cheiro é insuportável, por causa da liberação de um gás fedido.



Muitas pessoas são obrigadas a passar pelo local, crianças brincam e adultos catam objetos para reciclagem sem usar luvas e máscaras. Todos podem pegar doenças como leptospirose e cólera. No lixão das Barreiras é muito comum as pessoas colocarem fogo no lixo e essa queima libera gases poluentes.



O grande problema de Esteio é que parte do lixo não é reaproveitado pela natureza, como copos e sacolas de plástico, fraldas, latinhas de metal e garrafas de vidro. Infelizmente essa parte sólida do lixo demora muito para desaparecer.



O que você acha desta situação?

Mande seu comentário.

Nenhum comentário: