quinta-feira, 28 de maio de 2009

27/05/2009: o Lixão do Jardim Planalto continua...































Dizem que “Cada povo tem o governo que merece”, mas por aqui o governo tem o povo que votou nele.



Olhe o estado em que encontramos hoje (27/05/2009), o terreno localizado na Rua Paulo Pontes, esquina com a Avenida João Paulo I, aquele que uma moradora da Rua Paulo pontes, Jardim Planalto em Esteio, cansada de conviver com ratos, baratas, mosquitos e o mau cheiro causado pela grande quantidade diária de lixo depositado em um terreno de propriedade do município, no dia 13/05/2009, denunciou a Prefeitura Municipal de Esteio ao Ministério Público – Promotoria de justiça Especializada de Esteio porque o local é utilizado por carroceiros, motoristas de veículos particulares e empresas para depositar animais mortos, sacolas de seringas descartáveis com sangue cuja procedência ela ignora, mas causa mau cheiro e proliferação de ratos, baratas e mosquitos é insuportável. Ela informou o fato à Prefeitura de Esteio que não tem encontrado solução para o caso.



No dia 13 de maio de 2009, o Ministério Público determinou investigação referente à situação do mesmo. Segundo denúncia, estaria servindo para depósito de lixo, oficiou o Cartório de Registro de imóveis, solicitando a remessa, no prazo de 15 dias, da matrícula do referido terreno, que em tese seria de propriedade do município de Esteio e o prefeito municipal solicitando que limpe e cerque o terreno objeto do Inquérito Civil, bem como construa passeio público adaptado a cadeirantes, prestando informações à Promotoria no prazo de 30 dias.



Até agora a situação não mudou nada, ou melhor, piorou ainda mais e o lixo aumenta dia-a-dia. Quem deve estar cansado de consumir combustível e prestar seus serviços profissionais no local é o Corpo de Bombeiros da Brigada Militar de Esteio.

Nenhum comentário: