quinta-feira, 14 de maio de 2009

Maio 2009: os bueiros continuam entupidos





























Quando as primeiras chuvas do inverno caírem na cidade de Esteio novamente haverá inundações por todos os lados. Ultimamente não existe a mínima preocupação do óbvio e básico a fazer no imediato: uma limpeza em todas às calçadas, arroios, sangas, esgotos e bueiros de forma a evitar ou minorar essas inundações.



Por aqui prevê-se chuva durante todo o inverno (e que seja bem-vinda ela que tanta falta está fazendo no Sul), mas que os bueiros estejam limpos quando a chuva chegar. Como e
xemplo, vejam bueiros em nossa cidade: à parte de estarem em mau estado, estão entupidos, cheios de garrafas pet, lixo doméstico, plásticos, areias e folhas. Os bueiros entupidos ficam em ruas e avenidas, no centro e interior do município, a maioria propensa a inundações.



Em Esteio o entupimento de bueiros, galerias e bocas de lobo é um velho problema do qual a cidade, infelizmente, não consegue se desvencilhar. Uma chuva de vazão muito grande arrasta o lixo espalhado pela cidade e acaba entupindo os poucos bueiros que não estão entupidos. Esse é um problema comum no centro, em todas as vilas e bairros da cidade. Para evitá-lo, a Prefeitura deveria manter equipes de manutenção permanentes nas ruas, realizando o trabalho de limpeza, dando uma atenção especial aos pontos mais críticos, para minimizar os problemas



Considerando que a amostra acima representa a imagem de muitos outros bueiros espalhados pelo município, a maioria deles não estãos em zonas críticas da cidade, mas estão na mesma situação... ou ainda pior!



Neste inverno os esteienses devem preparar os seus botes salva-vidas!...



O que você acha desta situação?

Mande seu comentário.



Nenhum comentário: