segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Esteio recebe exposição que celebra passagem da Tocha Olímpica pelo RS

Vereador Felipe Costella, Irmã Ana Garafa, deputado Juvir Costella, vice-prefeito Jaime da Rosa e o secretário de esportes Rafael Figliero 

 O município de Esteio foi o primeiro do Rio Grande do Sul a receber a exposição itinerante que celebra um ano de passagem da Tocha Olímpica pelo Rio Grande do Sul. A iniciativa é do deputado estadual Juvir Costella (PMDB), que era secretário do Turismo, Esporte e Lazer do Estado durante o evento olímpico. A ação foi uma parceria com o presidente da Câmara, o vereador Felipe Costella. 

Deputado estadual Juvir Costella e a Tocha Olímpica em exposição

   A Câmara Municipal de Vereadores abrigou registros fotográficos e também um exemplar verdadeiro do símbolo olímpico, utilizado no revezamento em 2016. A exposição ficou na Câmara por uma semana, de 28 de julho a 3 de agosto. “ Como deputado de Esteio, fico muito feliz de trazer uma exposição tão importante para a memória do Estado para a nossa cidade”, afirmou Costella. 

Presidente do legislativo esteiense vereador Felipe Costella e o deputado estadual Juvir Costella 

   O símbolo de paz e união entre os povos foi conduzido em solo gaúcho por 617 pessoas, percorrendo 2,5 mil quilômetros em sete dias. A Tocha passou por: Erechim, Passo Fundo, São Miguel das Missões, Santo Ângelo, Ijuí, Cruz Alta, Encantado, Lajeado, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, São Sepé, Caçapava do Sul, Canguçu, Rio Grande, Pelotas, São Lourenço do Sul, Camaquã, Guaíba, Porto Alegre, Canoas, Esteio, Novo Hamburgo, Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Torres. (Texto: Alvaro Bitencourt)

Nenhum comentário: