segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Esteio inaugura escritório regional da Junta Comercial do Rio Grande do Sul


O documento foi firmado pelo prefeito Leonardo Pascoal, pelo presidente da Junta, Paulo Roberto Kopschina, pela assessora jurídica do órgão, Inês Conceição Antunes Dilélio, e pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Gustavo Bortolini. Foto: Gabriel Rodzinski

  No dia 24, às 11h, uma cerimônia no Saguão da Prefeitura de Esteio (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150) marcou o início oficial do Escritório Regional da Junta Comercial do Estado do Rio Grande do Sul (Jucergs) em Esteio. A partir de agora, abrir uma empresa no Município vai ficar mais rápido e com menos burocracia.



   A Prefeitura de Esteio e a Jucergs assinaram termo de convênio que transforma o posto de atendimento localizado na sede da Administração Municipal em Escritório Regional da Jucergs. O documento foi firmado pelo prefeito Leonardo Pascoal, pelo presidente da Junta, Paulo Roberto Kopschina, pela assessora jurídica do órgão, Inês Conceição Antunes Dilélio, e pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Gustavo Bortolini, no último dia 15 na sede da Jucergs na Capital.


   Com o funcionamento do Escritório Regional em Esteio, o empreendedor não precisará mais ir a Porto Alegre entregar documentações para constituição e extinção de empreendimentos, alteração de contrato social e emissão de certidões, entre outros serviços. Poderão ser registradas em Esteio empresas do tipo limitada (Ltda), Individual de Responsabilidade Limitada (Eireli) e Individual (EI), inclusive de cidades vizinhas a Esteio. Cooperativas, empresa de sociedade anônima e consórcios precisam ser registrados na Capital.


   O principal objetivo do posto da Jucergs em Esteio, além de atender as demandas dos empreendedores, é para e facilitar a vida de quem deseja investir na cidade. E, desta forma possibilitar a geração de mais emprego, renda e desenvolvimento. Com o Escritório Regional, o prazo de abertura de uma empresa no Município deve cair dos 15 dias, no mínimo, como é atualmente, para 48 horas. (Fonte: Prefeitura de Esteio- Textos: Djalma Corrêa Pacheco)


Nenhum comentário: