sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Secretaria de Saúde de Esteio começa mutirão de consultas especializadas

   
Os pacientes estão sendo chamados pela ordem de sua posição na fila de espera e atendidos 

  O chamamento pela Secretaria Municipal de Saúde de 72 pacientes para agendamento de atendimentos deu início ao mutirão de consultas especializadas em Esteio. Endocrinologia, gastroenterologia, neurologia e ortopedia foram as primeiras especialidades com procedimentos marcados, dentro das ações do programa Esteio por Mais Saúde, que ainda terá consultas de reumatologia e pneumologia. Os pacientes estão sendo chamados pela SMS pela ordem de sua posição na fila de espera e atendidos em clínicas contratadas por meio de credenciamento de prestadoras de serviços, processo aberto pela Administração Municipal em abril.

    Morador do Parque Amador, Victor Paulo dos Santos, 47 anos, foi um dos primeiros beneficiados pela iniciativa da Prefeitura. A espera por mais de um ano pelo atendimento com um endocrinologista terminou no início da tarde da segunda-feira (3), quando ele, enfim, pôde fazer a consulta. “Ligaram para a minha esposa na semana passada para fazer o encaminhamento. Quase não acreditei, a gente começa a perder as esperanças que vai ser chamado para o atendimento. Por isso, acho muito boa esta ação para reduzir o tempo de espera”, explicou Victor.

   O Esteio por Mais Saúde é um amplo programa para qualificar a saúde pública de Esteio e, com isso, prestar melhores serviços à população. Além da contratação de consultas e exames, também estão previstas a ampliação do número de profissionais no setor, compra de equipamentos, melhorias na Farmácia Básica e na Fundação de Saúde Pública São Camilo e modernização nas UBSs.

   Outra importante medida será a modernização de oito consultórios odontológicos da rede pública. Será feita a compra de cadeiras e equipamentos para equipar as salas das UBSs Caic, Planalto, Centro, Claret (2 consultórios), Novo Esteio, Votorantim e Ezequiel. Também está previsto o aumento de, no mínimo, 20% no número de consultas oferecidas nos postos de saúde. (Diretoria de Comunicação Social - Prefeitura de Esteio)


Nenhum comentário: