sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Câmara de Esteio comemora o Centenário do Lions Internacional



   Gratidão. Esta foi a palavra usada pelo presidente da Câmara de Vereadores de Esteio, Felipe Costella(PMDB), ao dar início ao ato solene em homenagem aos 100 anos do Lions Clubs Internacional, em 18 de julho, na Sala de Sessões Luiz Alécio Frainer. Com a presença de autoridades locais; do estado e de integrantes dos lions clubes Esteio Centro, Exposição e Industrial, Felipe destacou a importância de reconhecer os serviços prestados às comunidades pelos clubes, especialmente, porque minimizam os problemas crescentes da humanidade  e  promovem a paz mundial. "Tenho certeza que existem muitas pessoas como vocês que atuam pelo bem de toda a comunidade. Somos muito gratos pelos serviços prestados. Agradecemos e parabenizamos a criação do Lions Internacional", falou.

Ato solene em homenagem aos 100 anos do Lions Clubs Internacional

   Na oportunidade,  o representante do Lions Clube Esteio Centro, Ranolfo Vieira, contou um pouco da história da criação do Lions e ressaltou que dos 62 anos de emancipação de Esteio, 32 foram conduzidos por prefeitos que faziam parte do clube de serviços  "Leões". Citou também dois ex-vereadores, Paulo Dias, já falecido, e o jornalista Cláudio Storck. "São leões que passaram por esta Casa com grande representação", afirmou. Citou, ainda a criação dos Lions Centro, em 1962; do Exposição, em 1970 e o Industrial, em 1980. O deputado estadual, Juvir Costella, também parabenizou as entidades. "É um grande trabalho que eles desenvolvem e merecem ser reconhecidos", disse.

   Durante a solenidade, a mesa Diretora, integrada pelos vereadores Felipe Costella(PMDB), Sandro Severo (PSB) e Fernanda Fernandes(PP), entregou uma honraria aos clubes de Esteio. 

  O Lions Clubs Internacional é, atualmente, a maior dentre as organizações internacionais de clubes de serviço do mundo, voltada para serviços humanitários, fundada por Melvin Jones, em 07 de junho de 1917. Seus membros, denominados como "Companheiro Leão" ou "Companheira Leão" são associados aos Lions Clubes espalhados pelo mundo. São aproximadamente 1,4 milhão de homens e mulheres realizando exames de vista e de saúde, construindo parques, apoiando hospitais oftalmológicos, concedendo bolsas de estudo, auxiliando jovens, distribuindo cestas básicas, dando apoio a entidades filantrópicas, fornecendo ajuda em momentos de catástrofes e entre outros apoios.  Hoje, existem mais de 46 mil Lions Clubs espalhados por 210 países do mundo. (Terezinha Bobsin)




Nenhum comentário: