sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Câmara de Esteio celebra 11 anos da Guarda Municipal

 Câmara de Vereadores de Esteio homenageou,  na Sala de Sessões Luiz Alécio Frainer, os 11 anos de instituição da Guarda Municipal. Criada através da Lei Municipal 3.921/2005, a guarda  iniciou suas atividades no município em 19 de junho de 2006. A ideia, de iniciativa da Mesa Diretora, integrada pelo presidente Felipe Costella (PMDB), Sandro Severo (PSB), Fernanda Fernandes (PP) e Mário Couto (PDT), foi reconhecer os relevantes serviços prestados ao município em prol da segurança pública e nas ações que contribuem com a paz social.

  
Homenagem aos 11 anos de instituição da Guarda Municipal

   Durante a cerimônia, que contou com a presença do prefeito, Leonardo Pascoal (PP), além do comandante do Corpo de Bombeiros, Álvaro Nascimento, e do secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Roberto Damasceno, e dos vereadores Euclides Castro (PP), Harri Zanoni(PSB), Rute Pereira(PMDB) e Luiz Duarte (PT), uma distinção alusiva à data foi entregue ao comandante da Guarda, João Ricardo Matos. 

   Em seu pronunciamento, Felipe Costella, frisou a sintonia entre os poderes e a parceria entre a o Poder Legislativo e o Executivo, visando a qualificação e o aparelhamento da guarda. Felipe ainda destacou a redução no orçamento da Câmara para aquisição de imobilizadores, ou Taisers e parabenizou o prefeito pela atuação na segurança pública."O órgão tem sido fundamental nas ações de segurança pública em nossa cidade. Parabéns a todos os agentes e ao Executivo que compreende a importância deste trabalho para nossa cidade", disse. 

   Já o comandante da Guarda, João Ricardo, fez um relato sobre a guarda e agradeceu a confiança da atual administração que o colocou à frente da instituição.  “Ao longo destes 11 anos, os obstáculos e experiências contribuíram para a nossa evolução pessoal e profissional”, afirmou. João Ricardo lembrou da mudança implantada nos últimos meses. “A dedicação e motivação dos 43 servidores da Guarda Municipal foi determinante para o sucesso e aceitação da comunidade esteienses desta nova forma de atuação, cujo marco foi o lançamento do programa Guarda Mais Presente”, disse.
   Também o prefeito, Leonardo Pascoal, falou sobre a evolução da guarda e o trabalho voltado não somente como guardião do patrimônio público, mas agora voltado à segurança da comunidade."A Guarda Municipal terá do Executivo um olhar diferenciado e prioritário, e o resultado do trabalho diário de vocês é essa confiança de que nós, gestores, temos de que devemos investir cada vez mais", salientou, explicando a redução de 23% nos indicadores de violência em Esteio. 

   A atividade contou com a presença da Guarda Municipal de Novo Hamburgo.  (Terezinha Bobsin)



Nenhum comentário: