segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Rafael Figliero se reúne com Executivo para encontrar solução para beco abandonado em Esteio


Moradores fecharam o local, por causa de insegurança e foram alvo de ação na Justiça; viela era frequentada por usuários de drogas e pouco utilizada por pedestres

   Na tarde de sexta-feira, dia 14, o vereador Rafael Figliero (PTB) se reuniu com a secretária municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Joceane Gasparetto, para discutir solução para beco localizado entre as ruas Novo Hamburgo e Germano Arduino Toniolo, no Parque Amador. Moradores relatam que local  é frequentado por usuários de drogas, além de não receber manutenção adequada e capina. Também estiveram presentes na reunião, Fabiana Stieler Rodrigues e Vinicius Cantelle, que moram ao lado do beco, além do engenheiro civil Rodrigo Stieler Rodrigues.

    Segundo relatou Fabiana, o beco existe desde a formação do loteamento, apenas para cumprir determinação que proíbe quadras maiores de 200 metros quadrados. Por causa da insegurança causada pela via, os moradores decidiram fechar a área com um muro. No entanto, uma ação de reintegração de posse foi aberta pela administração municipal. 

    Localizado em uma área com desnível de nove metros, a viela é formada em parte, por escadas, que também se encontram em mau estado. O vereador ressaltou que o beco não é útil para os pedestres. “Não tem serventia, aquelas escadarias. Não tem fluxo, os moradores se deram ao trabalho de contar o número de usuários. Dá, plenamente, para as pessoas saírem pela avenida Padre Claret”, afirmou Rafael. Uma das sugestões da  associação de moradores da região  é que o local seja transformado em uma horta comunitária.

   Durante a reunião, Joceane, que assumiu Secretaria de Desenvolvimento Urbano após a abertura da ação, afirmou que vai ouvir propostas dos moradores, antes de dar prosseguimento à causa. Ela pediu que a Associação faça por escrito a proposta de transformação do local em horta, para que acordo seja feito. (Por Gustavo Santos)


Nenhum comentário: