segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Câmara de Esteio pede que Metroplan use estudos já existentes para combate às enchentes


Vereador Marcelo Kohlrausch entende que aproveitamento de estudos de 2006 economizariam tempo para solução de problema com contenção de cheias

Marcelo Kohlrausch
   Os estudos e projetos existentes realizados pelo  Instituto de Pesquisas Hidráulicas da UFRGS (IPH, em 2006, para contenção das enchentes em Esteio devem servir de orientação para ações da  Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan). Este é o pedido do vereador e vice-presidente da Câmara, Marcelo Kohlrausch (PDT), aprovado em sessão realizada no dia 18, com aprovação unânime do Plenário. O Parlamentar pretende em documento que será enviado ainda nesta semana à instituição, que seja levado em consideração estes estudos e projetos já existentes, antes de se realizarem novas pesquisas sobre o assunto, que levariam, de acordo com a Metroplan, 18 meses para serem concluídos, afirmado em reunião, realizada no último dia 13.

   Kohlrausch destaca que novas pesquisas não precisam ser realizadas, visto que estudos realizados em 2006, pelo IPH poderiam, na opinião do vereador, ser aproveitados. O representante da bancada do PDT ainda apresentou outro documento em que pede o envio de ofício, também à Metroplan, questionando se novos estudos planejados pela fundação vão levar em conta a construção de dique junto ao Parque de Exposições Assis Brasil. O ofício será encaminhado ainda nesta semana  à estatal. (Terezinha Bobsin)


Nenhum comentário: