segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Esteio: Comissão de Segurança busca melhorias para o bairro Três Portos

  
Vereador Harri Zanoni com o engenheiro Cristiano Persch

  O vereador Harri Zanoni (PSB), representando a Comissão de Segurança Pública, Defesa do Consumidor e Direitos Humanos da Câmara de Vereadores de Esteio, reuniu-se no último dia 13, com o engenheiro Cristiano Persch, da empresa ALL América Latina Logística, em Canoas.Na oportunidade, o vereador solicitou que o trecho da Rua Pery Fagundes, no bairro Três Portos, de responsabilidade da empresa, seja limpo e fechado.

   Segundo ele, a reivindicação vem da população, que sofre com a insegurança, devido a pessoas que escondem-se na vegetação alta para cometer delitos. Conforme Persch, o primeiro passo será a instalação de um portão de ferro no local, para evitar a travessia das pessoas. Logo após, o setor de meio ambiente da empresa enviará um requerimento para o Executivo, solicitando a autorização para a poda ou retirada total da vegetação. “Como a situação está trazendo prejuízos para a comunidade, nós vamos fazer”, contou.

   Aproveitando a visita do vereador, o engenheiro explicou que há dois anos uma parceria foi firmada com a Trensurb e com o Executivo, para que fosse realizada a limpeza e retirada de lixo no bairro Pedreira.

   Persch, a empresa precisa de parceria para realizar novamente essa limpeza. “Com certeza vamos ajudar, pois, essa ação é fundamental para a comunidade, onde envolve a saúde e segurança das pessoas”, disse o vereador.

   Em julho, o parlamentar, juntamente com o vereador Jaime da Rosa (PSB), que também é integrante da Comissão de Segurança, visitaram a sede da empresa Trensurb, em Porto Alegre, onde levaram a mesma demanda de limpeza e fechamento do trecho de responsabilidade da empresa. (Terezinha Bobsin) 


Nenhum comentário: