domingo, 28 de dezembro de 2014

Para você que não acredita em Papai Noel


Se você é uma daquelas pessoas que não acredita que o Papai Noel existe, leia este texto. Nós vamos provar que ele sempre existiu e está presente nos melhores momentos deste Natal.

    Eu sempre acreditei em Papai Noel. Espero que a maioria das pessoas e principalmente todas as crianças também continuem sempre acreditando no bom velhinho.

   Muitos adultos, em determinado momento da vida, mentem para as crianças, dizendo que Papai Noel não existe. Deveriam ficar com vergonha de mentir. Todas as crianças deveriam saber que eles estão errados. Papai Noel existe, e pretendo provar para vocês, crianças,  que é a mais pura verdade... verdadeira!

   Quem não acredita em Papai Noel, é porque infelizmente foi afetado pelo ceticismo desta nossa tão conturbada época em que vivemos, senão acreditam naquilo que vêem e muitas vezes, mesmo vendo, continuam não acreditando. Apenas julgam que tudo o que parece ser incompreensível às suas pequenas mentes, não pode existir verdadeiramente. Toda a mente, que seja de um adulto ou de uma criança, é pequena. Neste grande universo, o ser humano é simplesmente insignificante, até mesmo menor do que  um pequeno grão de areia em sua forma de pensar, relativamente ao ilimitado mundo que o rodeia, tal como demonstra a inteligência, que é capaz de entender o que, em sua totalidade, é a verdade e a sabedoria Divina.

   Papai Noel existe. Tão certa a sua existência como a da fé, da esperança, da caridade, do amor e da pureza das crianças. É justamente a abundância destas virtudes  que nos proporciona todos os prazeres e o que há de mais belo na vida: a paz interior. Como seria triste se Papai Noel não existisse! Seria  mesmo como se não existisse nenhuma criança. Sem Papai Noel não haveria a ingenuidade a fé infantil, esperança, poesia,  simplicidade,  pureza e muito menos o romantismo que nos ajudam a suportar a existência. Não teríamos diversão alguma e a eterna luz com que a infância ilumina nossos lares se extinguiria.

   Não acreditar em Papai Noel?  Então para que crer no amor, na esperança e nas coisas  espirituais, elas também não são visíveis aos olhos dos céticos. Porque os adultos incrédulos não vigiam a chaminé da lareira na véspera do Natal a fim de apreender o Papai Noel?  Porque mesmo que desçam sem ele, poderiam provar para si mesmos que ele realmente existe. E se o apreendessem, o que provariam com isso?  Ninguém vê o Papai Noel, mas isto não quer dizer que ele não exista. Algumas das coisas mais reais do mundo e que ninguém contesta, são aquelas que nem as crianças, muito menos os adultos podem ver. Quem já viu o ar,  anjo da guarda, duendes,  fadas,  gnomos,  elementais ou Deus? Naturalmente ninguém. Porém isto não prova que não existam. Ninguém pode imaginar e muito menos ter ideia das inúmeras maravilhas ocultas ou invisíveis que há no Universo. O ar a gente sente assim como sentimos a presença do amor, de Deus e do Papai Noel entre nós em todos os natais.

   Se quebrares um chocalho de um bebê, poderá verificar o que fazia o ruído por dentro; porém o que não se pode ver neste brinquedo é o ruído que ele faz. Apenas ouve-se e sente-se e este sentir traz uma mensagem inocente ao íntimo da alma. O que não se pode ver neste mundo é coberto por um véu que nem o ser humano mais importante, mais poderoso, mais forte, nem toda esta força unida de todos eles juntos poderia romper. Somente a fé, transformada em confiança, a esperança sincera, a caridade pura, a imaginação desprevenida, o amor verdadeiro, a poesia e o romantismo podem facilmente romper este véu para ver além dele o panorama super natural de beleza e glória. É tudo isto real? Há, já ia me esquecendo de dizer que neste mundo não há nada real e inquestionável.

   Então Papai Noel existe? Graças a Deus que ele existe e é imperecível. Mas, por favor, não confundam o verdadeiro Papai Noel que existe em espírito, puro, desprevenido, perfeito, bondoso, compreensivo, experiente, sincero e alegre com as pessoas que simbolizam o espírito deste bom velhinho vestindo roupas vermelhas, bota preta, mascaras com barbas longas e brancas. Eles também, representando o verdadeiro Noel, fazem parte deste clima natalino que sensibiliza a todos e principalmente as crianças. Daqui a cem anos, ou melhor, daqui a mil vezes cem anos, Papai Noel continuará extasiando o coração de todas as crianças em sua pureza e inocência, apesar de alguns adultos insensíveis às coisas do mundo invisível e transcendental.

   A prova da real existência de Papai Noel é que ele reforça o espírito de Natal. A gente, em geral, não o vê, mas muitas pessoas em dezembro modificam-se, reconciliam-se, trocam cartões, presentes, montam árvores cheias de enfeites, espalham luzes pela casa e pelos jardins, a maioria faz um balanço de suas vidas, ou do ano que passou, repensam seus atos, trocam beijos, abraços e sorrisos. É o espírito do Papai Noel que chega juntamente com o espírito do Natal. Se Papai Noel não existisse, o mundo dos adultos seria muito pior e o verdadeiro mundo das crianças não existiria.

   O importante para as crianças  é sentir e intuir a presença do espírito do Papai Noel e nunca acreditarem em quem disser que ele não existe, pois  infelizmente a maioria dos adultos perderam a sensibilidade de ser, de sentir e de intuir que é o sentimento mais puro e valioso que há no ser humano para que ele possa atuar.

   Todos nós nascemos com esta dádiva divina, mas a ambição, a hipocrisia, o egoísmo, o ceticismo e muitas vezes o mal pensar atrofiam e aprisionam estas faculdades que são inerentes a todas as crianças por serem puras de coração. Somente com elas é que se poderá entender sobre a natureza real do Papai Noel, que existe realmente bem lá no fundo do coração de todas as pessoas, juntamente com as lembranças da ingenuidade e da pureza da infância. Na realidade o que está aí, novamente entre nós, neste final de ano é o espírito radiante do Papai Noel, traduzido nas vibrações físicas, emocionais e espirituais do Natal, que sempre renova as esperanças de todos nós. Por isso é que  continuo afirmando que o Papai Noel existe e sempre existiu. Papai Noel existe de verdade e principalmente no coração puro de todos, principalmente no coração das crianças.



Nenhum comentário: