domingo, 28 de dezembro de 2014

Esteio: Comissão de Educação reúne-se com coordenação do Cemei


A Câmara de Esteio está cumprindo seu papel no atendimento e na intermediação entre os problemas apresentados pela comunidade escolar e  o Executivo

  A moradora Fabiane Melgarecho saiu satisfeita da reunião realizada na Câmara de Vereadores,  com os integrantes da Comissão de Educação, vereadores Beatriz Lopes (PT), Rafael Figliero (PTB) e Jane Battistello (SDD), além da coordenadora do Centro de Educação Municipal de Inclusão (Cemei), Marilza  de Melo, que tratou de situações de inclusão da filha, portadora de autismo, aluna do Centro de Educação Básica Luiza Fraga.  Melgarecho havia relatado na semana passada à Comissão,  que gostaria de apoio monitorado para a filha, de 10 anos, já que em certos momentos precisa de um reforço no atendimento. A mãe também relatou a falta de conhecimento do conteúdo e do trabalho realizado em sala de aula. 

  Conforme a coordenadora, que explicou a existência de 187 casos de inclusão nas escolas municipais, a estudante receberá o atendimento inicial com a psicopedagoga e, posteriormente, passará a ser atendida também pela psicologia. Além disso, Marilza de Melo destacou a realização de reunião com a equipe diretiva para esclarecer o que está sendo trabalhado em sala de aula. "Vamos verificar o progresso da aluna. É importante que os pais se envolvam e conheçam o trabalho da equipe das salas de recursos multifuncionais para Atendimento Educacional Especializado (AEE). Temos também o auxiliar de inclusão, que é a pessoa que acompanha ao banheiro, dá os remédios etc, mas que não faz o papel pedagógico, além do especialista que atende junto ao professor em sala de aula", disse. A coordenadora informou, ainda, depois de questionada pelos vereadores, que o recesso nesta área vai ocorrer em janeiro e o retorno será em fevereiro.

  Segundo a presidente da Comissão, Beatriz Lopes, a Câmara está cumprindo seu papel no atendimento e na intermediação entre os problemas apresentados pela comunidade escolar e  o Executivo.  Marilza de Melo também disse estar à disposição da comunidade através do fone  3473.3081. (Terezinha Bobsin)



Nenhum comentário: