terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Mensagem para o dia-a-dia: A FÉ E A RIQUEZA

José Mazzarollo

"Rico não é aquele que tem muito patrimônio, mas aquele que sabe viver com o que tem"


  No moderno evangelismo, que nada tem do autêntico evangelho de Jesus Cristo,  vende-se a religião, como garantida  solução de problemas financeiros e cura das doenças. Esta associação de promessas não tem o aval daquele que tanto mencionam, e invocam para realizar seus milagres, Jesus Cristo. Pelo contrário, Jesus propõe aos seus seguidores um caminho de renúncia e dificuldades. Eis que vos envio como cordeiros no meio de lobos, foi uma das frases consoladoras aos seus discípulos. O convite para sermos  co-participantes  da cruz do calvário é recompensada com múltiplas e eternas alegrias no reino celestiais.  O imediatismo que se instalou neste século contaminou inclusive os pregadores do evangelho, que na ganância de ganhar fiéis, fazem promessas deturpadas da verdade.

   Atrelar a fé, a prosperidade financeira e as curas do corpo, é no mínimo insensatez, pois, ao exigirmos soluções terrenas, no lugar das promessas celestiais, é humanizar o divino, em outras palavras é querer que Deus se faça homem, em vez de fazer do homem um ser divino. Dentro desta linha de raciocínio, os crentes seriam obrigatoriamente ricos e saudáveis, e os descrentes, pobres e doentes. Não há dúvidas, que um fervoroso praticante dos ensinos de Cristo, cria para si uma mente espiritual sadia, e por consequências, constrói também uma vida de paz e felicidade. É certo que pela autêntica fé, despertamos em nós os dons e as vocações que nos habilitam  a prosperar e cuidar bem da saúde do corpo. Mesmo assim, sabemos que tudo isso é a sombra dos bens vindouros. O apóstolo Paulo é o exemplo vivo de quem viveu para a grande causa  espiritual: Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele; tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes. (I Tm 6.7-8). Por esta declaração do maior evangelista cristão, podemos entender qual é a verdadeira riqueza que recebemos ao seguir os passos de Jesus Cristo.



  A maior graça que um homem pode receber está no entender a razão espiritual da sua criação. Com essa compreensão, traça para si um projeto de longo alcance, sem perder em momento algum a esperança da vida eterna. Por isso, os bens materiais não  prevalecerão sobre  a autêntica fé que brota do coração. A fé que depende do dinheiro ou do vigor físico, jamais encontrará a vereda dos céus. Rico não é aquele que tem muito patrimônio, mas aquele que sabe viver com o que tem. A insaciável ganância deturpou a igreja em todos os tempos, hoje alcançou níveis alarmantes de degradação. Pela multidão do comércio Satanás foi expulso do Paraíso, e certamente não entrarão,  os que propõe negócios espirituais, e nem  aqueles que os compram. Tenhamos sempre em mente; a fé é a maior riqueza. Que Deus nos abençoe com o orvalho do céu.  


Contato: mazzarollo@coimpressa.com.br 

José Mazzarollo está todos os dias na rádio Metrópole AM 1570, às 8h e 18h; e aos sábados das 17h30min às 18h30min; E na TV Urbana, assista ao Programa Momento Espiritual, todas as Segundas das 22h às 22h30min na TV Urbana (UHF 55 e NET 11).



Nenhum comentário: