quinta-feira, 1 de maio de 2014

Ex-alunos da Escola Tricentenário La Salle de Esteio realizam reencontros depois de 50 anos

Em abril foi um reencontro mágico de muita alegria e recordações.

  O encontro foi uma raríssima oportunidade para antigos colegas de aula, retornar ao túnel do tempo, rever os velhos amigos e recordar os bons momentos daqueles primeiros passos da vida estudantil no La Salle de Esteio.
 Todos levaram consigo cada experiência, gesto ou atitude que aprenderam nos anos 60, na Escola Tricentenário La Salle de Esteio e momentos inesquecíveis foram lembrados com forte emoção durante o encontro.

Para alguns ex-alunos lassalistas fazia muito tempo que não se viam e tinham muito para contar e se divertir, relembrando os momentos de uma belíssima e emocionante história que para a grande maioria está fundamentada na escola La Salle de Esteio que todos compartilharam. 

Sábado, dia 26 de abril, a partir das 11 horas, foi realizada mais uma edição do Encontro de Ex-alunos Lassalistas de Esteio com um almoço no “Quiosque do João” na sede antiga do CEPE (Petrobrás) que reuniu aproximadamente 50 ex-colegas de aula, alunos da mesma geração de egressos do antigo e tradicional colégio esteiense. Também estiveram presentes muitas histórias, saudades e boas lembranças que fizeram parte da confraternização. 

   As boas lembranças, histórias e amizades inesquecíveis, muitas vezes iniciaram dentro da escola e para cultivar o vínculo entre os ex-alunos, com a sugestão de Paulo Epifânio da Silva, Gilberto Lazzaroti, Jaci Supi, Dirceu Padilha e Victor Hugo Klein, entre outros, iniciaram a organização de um evento que é realizado periodicamente desde 2009 e continua fazendo sucesso, até hoje. 

   Para vários ex-alunos da década de 60, o primeiro encontro de 2014 reuniu amigos e antigos colegas do tempo de estudante e foi muito gratificante. Sentimento comum e compartilhado entre a maioria dos presentes que independente da idade se tornaram jovens (uns “guris”) para reviver os bons tempos de La Salle. Houve relatos de que os bancos escolares foram testemunhas de choros, gargalhadas, brincadeiras, castigos, namoros clandestinos (com as meninas do Coração de Maria), colas, despedidas entre momentos de muito estudo. Durante o almoço já ficou marcado o dia 25 de outubro, último sábado do mês, para o próximo encontro de ex-alunos lassalistas de Esteio.“É bem legal, o reencontro com ex-colegas de escola depois de passados mais de 60 anos”, declarou Gilberto Lazzaroti.

A confraternização realizada no “Quiosque do João” foi uma oportunidade extraordinária que reuniu grande número de pessoas e teve a finalidade de congregar  os ex-alunos lassalistas mais uma vez, procurando manter seus laços de amizade e fortalecendo cada vez mais os vínculos entre os ex-colegas de escola.
Os ex-alunos lassalistas de Esteio que compareceram apreciaram o encontro, todos estavam felizes, elogiaram bastante a iniciativa do evento e gostaram de rever antigos amigos que fizeram parte da sua infância. 
 As boas lembranças, histórias e amizades inesquecíveis, muitas vezes iniciaram dentro da sala de aulas ou durante o recreio na escola La Salle de Esteio.

   Todos levaram consigo cada experiência, gesto ou atitude que aprenderam nos anos 60, na Escola Tricentenário La Salle de Esteio e a saudade de momentos inesquecíveis foram lembrados com inesquecível e forte emoção durante o encontro.

   Os ex-professores e ex-funcionários do La Salle, da época, por motivo alheio a vontade, não estavam presentes no encontro da “gurizada”. “Seria um grande presente tê-los conosco mais uma vez”, disse um dos “guris”, de 68 anos.

   O encontro foi uma raríssima oportunidade para antigos colegas de aula, retornar ao túnel do tempo, rever os velhos amigos, e recordar dos bons momentos daqueles primeiros passos da vida estudantil. Tempos que jamais voltarão, vividos em uma excelente escola, na boa companhia de zelosos professores, que certamente foram decisivos no futuro de todos, onde a maioria aprendeu a ser bons cidadãos e a lidar com os obstáculos da vida.

  A confraternização realizada no “Quiosque do João” foi uma oportunidade extraordinária que reuniu grande número de pessoas, teve a finalidade de congregar os ex-alunos mais uma vez, procurando manter seus laços de amizade e fortalecendo cada vez mais os vínculos entre os ex-colegas de escola. Os ex-alunos que compareceram apreciaram o encontro, todos estavam felizes, elogiaram bastante a iniciativa do evento e gostaram de rever antigos colegas que fizeram parte da sua infância. 

Tempos que jamais voltarão, vividos em uma excelente escola, na boa companhia de zelosos professores, que certamente foram decisivos no futuro de todos. No La Salle de Esteio a maioria dos alunos aprendeu a ser bons cidadãos e a lidar com as dificuldades apresentadas durante a vida.
O encontro dos ex-alunos lassalistas reuniu a "gurizada" e trouxe ótimas lembranças, como reencontrar os velhos amigos de infância. 
  Destacamos a presença de Antonio Gutterres,Claudio dos Reis Berzagui, João Rocha Filho, Osvaldo Santos, Darci Garcia, Paulo da Silva, João Carlos Rodrigues, Coimbra, Alberto Osmar Bissolitti, Mauro Alves da Silveira, Aldemar Couto da Silva, Nelson Edi Lazzaroti, Josué Silva Jaci Klein, Waldir Dewes, Sergio Mattos, Daniel Peçanha,Valdir dos Reis, Carlos Dossena, João Vargas, Renon Vieira, Gilmar Goulart, Carlos Roberto Mesquita, Getúlio Rodrigues de Vargas, Luiz Carlos Tortelli, Juarez Duarte, Guilherme Carlos de Castro, Wanderlei Moreira dos Santos, Carlos Roberto Cardoso da Silva, Luiz Antonio da Silva Fernandes, Victor Hugo Klein, Sérgio José Dewes, Carlos Alberto Nogueira, entre outros.

  Para alguns fazia muito tempo que não se viam e tinham muito para contar e sorrir relembrando os momentos de uma belíssima e emocionante história que para a grande maioria está fundamentada na escola La Salle que todos compartilharam. 

  Foi uma ótima oportunidade de reencontro para os ex-alunos e indescritível a sensação de poder participar de um almoço, e rever velhos amigos, pessoas que foram importantes no início da vida escolar e muitos continuam até hoje, um fraternal relacionamento.

  Para muitos os tempos do colégio La Salle são os que deixaram muitas saudades, e rever antigos colegas foi algo muito importante. O encontro trouxe ótimas lembranças, como reencontrar os amigos de infância quando já se tem uma visão diferente da vida e realmente entende a importância que muitos professores têm na sua formação familiar, social, religiosa, política e profissional.

  A vida para muitos não parou. Alguns ex-alunos que estiveram presente neste encontro de abril,  já matricularam seus filhos ou ainda têm netos estudando no La Salle. É uma relação de confiança no colégio que a família tem orgulho em continuar preservando. 

No próximo dia 25 de outubro, no Quiosque do João, os ex-alunos poderão ter novamente contato com seus antigos colegas lassalistas e rever alguns saudosos amigos que, às vezes, estiveram ausentes por muitos anos, mas, jamais foram esquecidos.
A vida para muitos não parou. Alguns ex-alunos que estiveram presente neste encontro de abril,  já matricularam seus filhos ou ainda têm netos estudando na Escola La Salle de Esteio.
   Na esperança de rever antigos alunos lassalistas de Esteio, Gilberto Lazzaroti, solicita que os ex-alunos da Escola La Salle repassem a notícia para que os outros antigos colegas compareçam ao próximo encontro,  animem aos que ainda não participaram de nenhum encontro, pois será um  almoço maravilhoso estando juntos novamente. “No próximo dia 25 de outubro, no Quiosque do João, os ex-alunos poderão ter novamente um primeiro contato com seus antigos colegas lassalistas e rever alguns saudosos amigos, às vezes, ausentes por muitos anos, mas, jamais esquecidos. Venham participar de um delicioso túnel do tempo com as boas lembranças do período escolar”, concluiu Gilberto Lazzaroti, um dos organizadores do evento.







Um comentário:

Unknown disse...

Sou Gilberto Xarão da turma de 1967 como faço para participar da próxima reunião? Tenho algumas fotos da época abraços.