quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Parte do muro do DAER desabou em 2011 e continua preocupando a população até hoje.

Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, nesta quinta (31), na 1ª Superintendencia Regional do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem – DAER, Avenida Padre Claret, 1453, com área de Atuação nos seguintes municípios: Alvorada, Araricá, Barra do Ribeiro, Cachoeirinha, Campo Bom, Canoas, Capela de Santana, Dois Irmãos, Eldorado do Sul, Esteio, Estância Velha, Glorinha, Gravataí, Guaíba, Harmonia, Ivoti, Montenegro, Morro Reuter, Nova Hartz, Nova Santa Rita, Novo Hamburgo, Pareci Novo, Parobé, Picada Café, Porto Alegre, Portão, Presidente Lucena, Riozinho, Rolante, Santa Maria do Herval, Sapiranga, Sapucaia do Sul, Santo Antônio da Patrulha, São Leopoldo, São José do Hortêncio, São Sebastião do Caí, Taquara, Viamão.

Descaso: muro continua caindo há mais de um ano. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, na 1ª Superintendencia Regional do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem – DAER, hoje, dia  31 de janeiro de 2013, na rua La Salle, em Esteio.

Irresponsabilidade: As escoras já estão apodrecendo, a calçada está parcialmente interditada e nenhuma providência para solucionar o problema.  Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, na 1ª Superintendencia Regional do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem – DAER, hoje, dia  31 de janeiro de 2013, na rua La Salle, em Esteio.

As placas cada dia aumentam mais, mas o problema continua: Descaso total muro continua caindo há mais de um ano. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, na 1ª Superintendencia Regional do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem – DAER, hoje, dia  31 de janeiro de 2013, na rua La Salle, em Esteio.

Até quando?


Irresponsabilidade ou descaso?


Irresponsabilidade, incopetência ou descaso?



Será que os orgãos de segurança, Defesa Cívil, Prefeitura ou  Bombeiros de Esteio já notificaram o DAER?

Parte do muro caiu há mais de 2 anos e até agora nada foi feito ou melhor, colocaram algumas escoras na parte que continua desabando.



 É dever do proprietário do imóvel (DAER/RS) reconstruir o muro  e a Municipalidade manter os espaços públicos em bom estado.

Assim o DAER de Esteio, leva a situação com escoras e a terra continua caindo aos poucos, colocando a vida dos pedestres em risco.  O descaso, desrespeito, irresponsabilidade ou a falta de fiscalização continuam escancarando-se para quem quiser ver.

Aproveitaram a situação e a curiosidade da população para fazer comercial de matriculas
Aproveitaram a situação e a curiosidade da população para fazer comercial de matriculas
Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, na 1ª Superintendencia Regional do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem – DAER, hoje, dia  31 de janeiro de 2013, na avenida Padre Claret, 1451, em Esteio.
  

É dever do proprietário do imóvel (DAER/RS) reconstruir o muro  e a Municipalidade manter os espaços públicos em bom estado. Parte do muro caiu há mais de 2 anos e até agora nada foi feito ou melhor, colocaram algumas escoras na parte que continua desabando.

Grande parte do muro da antiga 1ª Residência do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem – DAER, na rua La Salle, esquina com a avenida Padre Claret,continua desabando há vários meses e a parte que ainda não caiu, já está pronto para cair.  Infelizmente, por negligência, irresponsabilidade, descaso ou incompetência, até agora nada foi feito. A única “solução” encontrada pelos engenheiros do DAER parece ter sido a colocação de algumas escoras e placas de sinalização, no passeio público. 

Assim o DAER de Esteio, leva a situação com escoras e a terra continua caindo aos poucos, colocando a vida dos pedestres em risco.  O descaso, desrespeito, irresponsabilidade ou a falta de fiscalização continuam escancarando-se para quem quiser ver.

Há tempos a comunidade esteiense aguarda solução para o problema, com certa indignação e descontentamento. Em janeiro de 2012 uma estudante do Colégio Coração de Maria,  que fica nas imediações, resolveu escrever um breve desabafo para o Clíck indiscreto do dia-a-dia:

“Diariamente, em meu caminho para a escola, passo em frente ao muro de  uma repartição pública estadual  que, há vários meses, encontra-se em um estado inadmissível. O muro fica entre três escolas; Coração de Maria, Santo Antonio Maria Claret e Tricentenário La Salle, colocando em risco a vida dos estudantes”, escreveu indignada. Até hoje (31/01/2013), nada foi feito e está tudo como dantes no quartel d'Abrantes”.



Nenhum comentário: