sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Em Esteio ônibus fica parado em cima da faixa de pedestre em frente à rampa de acesso a cadeirante.

Será que falta orientação da empresa ou mais atuação da Secretaria Municipal de Trânsito para auxiliar na organização do local.

Ao estacionar sobre a faixa de pedestres, o motorista do ônibus também impediu o acesso a uma rampa para cadeirante localizada na calçada. As lentes das câmeras do clíck indiscreto voltaram a flagrar nesta sexta-feira (25), no centro de Esteio, um ônibus estacionado na faixa de pedestres e em frente da rampa para cadeirantes. O flagrante foi feito na Estação Trensurb/Esteio.
Grande parte da população esteiense fica indignada com irregularidade no trânsito em Esteio. Motorista profissional parece que não sabe que pedestre e cadeirante tem preferência na faixa e rampa de acesso. Segundo um agente de trânsito "A infração é considerada grave!". Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje (25), no centro de Esteio.
Falta atuação da Secretaria Municipal de Trânsito para auxiliar na organização do local. Lembre-se: Estacionar na faixa de pedestres, multa de R$ 127,69 e mais a remoção do veículo. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje (25), no centro de Esteio
Onde está o condutor do veículo? Em Esteio é preciso que haja implantação de uma intensa campanha de conscientização de motoristas e pedestres para a correta utilização da faixa especial. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje (25), no centro de Esteio.

Qual será o motivo para que este ônibus fique estacionado em cima da faixa de pedestre? Motorista profissional parece que não sabe que pedestre e cadeirante tem preferência na faixa e rampa de acesso. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje (25), no centro de Esteio.
Em Esteio (fiscalização zero) alguns ônibus ficam parados em cima da faixa de pedestre e em frente da rampa de acesso a cadeirante, sem a menor necessidade. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje (25), no centro de Esteio.
Sem a menor necessidade alguns ônibus ficam parados em cima da faixa de pedestre e em frente da rampa de acesso a cadeirante. Fiscalização zero. Porquê? Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje (25), no centro de Esteio.

Ônibus não respeitou a faixa especial de pedestre e também bloqueou a rampa de acesso para cadeirante

 
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, esse ato corresponde à infração grave. Caso o motorista do transporte coletivo fosse flagrado por um agente municipal de trânsito, ele poderia ser condenado a pagar multa no valor de R$ 127,69 e ainda perderia cinco pontos na carteira. Se fosse, é claro!
 
Além de estacionar o ônibus sobre a faixa de pedestres, o condutor  também desrespeitou a regra que proíbe estacionar impedindo o acesso à uma rampa para pessoas portadoras de necessidades especiais,  localizada na calçada,  considerada infração leve com multa e mais três pontos na CNH. 
 
Luiz Antonio, disse que estava a pé e, ao atravessar a rua para chegar até a estação do Trensurb, teve que desviar do ônibus estacionado em cima da faixa de pedestre. “Quase perdi a calma, fiquei indignado com a falta de respeito do motorista e da ausência de fiscalização, disse ao clíck indiscreto. 

Basta acessar as postagens anteriores (2008, 2010, 2011, 2012 e 2013) do nosso blog para constatar que é comum ver este tipo de irregularidade em Esteio. Alguns motoristas irresponsáveis não tem respeito pelas leis e pessoas.

Para quem ainda não sabe, estacionar veículo em faixa de pedestres é considerado infração grave com cinco pontos na Carteira Nacional de Habitação (CNH). No caso de estacionar em local que prejudique o acesso à rampa para cadeirantes é considerado infração leve, multa e três pontos na CNH. Quando tem fiscalização, mas que não é o caso de Esteio.


Em Esteio, motorista imprudente deixa veículo de transporte coletivo estacionado em cima da faixa de pedestre e obstruindo a passagem de acesso a rampa especial para cadeirante.



Nenhum comentário: