terça-feira, 31 de maio de 2011

Vândalos destroem túmulos, quebram vasos de flores e furtam metais no Cemitério Municipal de Esteio





Vândalos quebraram túmulos e urnas funerárias com restos mortais ficaram expostos.











Mais uma vez, o Cemitério Municipal de Esteio foi alvo de vandalismo. Desta vez, foram atacadas várias sepulturas. Funcionários encontraram vasos de flores e lajes quebradas.  Portões, cruzes e molduras metálicas de fotos foram arrancadas e furtadas.
 
Os túmulos foram alvo de vandalismo brutal durante algumas madrugadas no mês de maio, no Cemitério Municipal 2 de novembro, em Esteio. Funcionários da necrópole viram os estragos ao chegarem para o trabalho e registraram as ocorrências na Delegacia de Polícia Civil, onde foram elaborados Boletins de Ocorrência para apurar responsabilidades.

Os vândalos
, possivelmente usuários de drogas, simplesmente arrancaram e furtaram peças de metal; placas, cruz, letras e molduras de fotografias, portas de jazigos e com certeza, estão sendo vendidas a algum ferro velho ou trocadas por drogas. Também arrancaram dezenas de vasos de flores e atiraram no chão, provocando a destruição dos mesmos. 

A administração do Cemitério está recebendo reclamações de pessoas revoltadas com o caso, algumas até chegam a chorar quando constatam os danos causados ao patrimônio.  

Quando será que os nossos entes queridos poderão, finalmente, descansar em paz?




Nenhum comentário: