Vândalos quebraram túmulos e urnas funerárias com restos mortais ficaram expostos.
Mais uma vez, o Cemitério Municipal de Esteio foi alvo de vandalismo. Desta vez, foram atacadas várias sepulturas. Funcionários encontraram vasos de flores e lajes quebradas. Portões, cruzes e molduras metálicas de fotos foram arrancadas e furtadas.
Os túmulos foram alvo de vandalismo brutal durante algumas madrugadas no mês de maio, no Cemitério Municipal 2 de novembro, em Esteio. Funcionários da necrópole viram os estragos ao chegarem para o trabalho e registraram as ocorrências na Delegacia de Polícia Civil, onde foram elaborados Boletins de Ocorrência para apurar responsabilidades.
Os vândalos, possivelmente usuários de drogas, simplesmente arrancaram e furtaram peças de metal; placas, cruz, letras e molduras de fotografias, portas de jazigos e com certeza, estão sendo vendidas a algum ferro velho ou trocadas por drogas. Também arrancaram dezenas de vasos de flores e atiraram no chão, provocando a destruição dos mesmos.
A administração do Cemitério está recebendo reclamações de pessoas revoltadas com o caso, algumas até chegam a chorar quando constatam os danos causados ao patrimônio.
Quando será que os nossos entes queridos poderão, finalmente, descansar em paz?
Quando será que os nossos entes queridos poderão, finalmente, descansar em paz?
Nenhum comentário:
Postar um comentário