quarta-feira, 4 de maio de 2011

Criança catando lixo, até quando veremos essas cenas se repetirem em Esteio?


Crianças de Esteio, reviram lixo na Vila Barreira à procura de algum produto que sirva para comercializar. Fotos capturadas hoje, dia 04/5/2011.

Indiferentes aos riscos a que estão expostas, algumas crianças catam lixo nas barreiras, sem nenhuma proteção. Elas passam horas catando plástico, papelão, ferro e alumínio para seus familiares revenderem, dizem.

No conhecido lixão das barreiras, é comum encontrar meninos e meninas em contato com toda espécie de resíduos, do doméstico ao farmacêutico, catando produtos recicláveis, sem o uso de luvas e, em alguns casos, até descalços. Infelizmente o descaso de alguns pais, a irresponsabilidade  e a falta de fiscalização por parte da municipalidade impressiona. 

O flagrante das fotos foi obtido pelo Clíck indiscreto hoje, quarta-feira dia 04/5/2011, em Esteio, quando havia algumas crianças catando restos no lixão das barreiras. Infelizmente a situação tem se repetido há muito tempo. Veja as postagens anteriores.




Esteio se orgulhava de não ter esse tipo de cena. Depois de mulheres e homens, agora são crianças catando lixo. Fotos: hoje, quarta-feira, dia 04/5/2011.


Crianças catando lixo nas barreiras, em Esteio é um problema que parece invisível  na maioria das vezes. Fotos: quarta-feira, dia 04/5/2011, em Esteio.

Antigamente os esteienses se orgulhavam de não conviver com esse tipo de cena. Agora o mais comum é algumas pessoas fazer que não enxergam o problema ou botar a culpa nos pais que, geralmente vivem na miséria. Muitos viram as costas como se nada tivessem com o fato.                                                                                                                                    
A cena de crianças catando lixo chocou quem já presenciou elas no lixão das barreiras: "Nenhuma criança  poderia estar naquele local sujeita a todos riscos à sua saúde", concordam


Cachorros mortos jogados no lixão das barreiras. Fotos; quarta-feira, dia 04/5/2011, em Esteio.










Lixo nas barreiras. Fotos - hoje, quarta-feira, dia 04/5/2011, em Esteio.











Nenhum comentário: