terça-feira, 3 de maio de 2011

Calçadas sem acessibilidade em Esteio.



















Sugerimos aos órgãos responsáveis pelo direito de ir e vir da população de Esteio, que se preocupem com a acessibilidade da população nas calçadas.

 

Muitas calçadas em Esteio estão sem acessibilidade pois alguns irresponsáveis utilizam como depósito de lixo, material de construção e  poda de árvores, entre outros, prejudicando a circulação de pedestres. 

Encontramos calçadas completamente obstruídas, inclusive alguns imóveis de propriedade do Município de Esteio, também estão completamente abandonados e servindo como depósito de lixo.

A Prefeitura de Esteio deveria garantir boa acessibilidade à população nos locais públicos da cidade. Esse deveria ser o objetivo principal do governo  que também deveria revitalizar os demais lugares públicos com a inclusão de faixa tátil, perceptível por pessoas com deficiência visual e baixa visão.  

As calçadas em Esteio deveriam oferecer, no mínimo, condições para um caminhar seguro e confortável, proporcionado pela escolha de pisos adequados, padronizados e sem obstáculos.  

As calçadas em Esteio deveriam auxiliar a caminhada das pessoas, principalmente as portadoras de necessidades especiais, crianças e idosos.

Nenhum comentário: