quarta-feira, 4 de maio de 2011

Moradores reclamam do bairro Parque Claret abandonado pela prefeitura, em Esteio



O problema do lixo no Parque Claret não precisa de um simples curativo, mais um tratamento completo. Fotos: 5/5/2011, em Esteio.

Ruas cheias de lixo, mato alto por todo canto, iluminação precária e falta de segurança. Uma situação que revolta os moradores do Parque Claret, em Esteio.

A equipe do Clíck indiscreto do dia-a-dia visitou o bairro Parque Claret e não faltaram reclamações parecidas com a realidade vivida por moradores de outros bairros e vilas de Esteio. Os setores de obras, limpeza urbana, saúde e segurança recebem as maiores reclamações. Muitos moradores se encontram insatisfeitos com a limpeza urbana e o prédio do antigo seminário que está abandonado, vêm tirando o sono de todos. A falta de manutenção das vias públicas, em geral também são alvos das reclamações de quem vive no bairro.

Segundo alguns moradores o serviço de limpeza das vias é precário e os garis nunca apareceram para fazer a varrição do local. Os próprios moradores, quando podem, cuidam das ruas em frente a suas residências. Outro morador do mesmo bairro, também faz coro nas reclamações e diz que existe muito entulho nas ruas e a coleta do lixo não tem regularidade.









O cenário de um bairro abandonado pela municipalidade. Fotos: 5/5/2011-Esteio
Ruas cheias de lixo, terrenos abandonados e calçadas intransitáveis. O bairro Claret, em Esteio se encontra totalmente abandonado pelo poder público. Moradores reclamam e exigem alguma atitude da prefeitura. O Parque Claret, também conhecido como “o bairro nobre abandonado”, continua sofrendo dos mesmos problemas de sempre, entra prefeito, sai prefeita. Quando chove ou quando faz sol, os moradores convivem com o lixo e o mato nos passeios públicos e nas ruas, Sem falar da falta de segurança em todo o bairro, dia e noite.













Fotos capturadas hoje dia 5/5/2011, Parque Claret, em Esteio
O Parque Claret é um dos bairros mais abandonados pelo serviço municipal de limpeza urbana. Ruas com lama em cima do asfalto, lixo por todas as ruas e calçadas. Os moradores estão revoltados com a situação. Não parece, mas é um bairro residencial na zona urbana. Percorrer as ruas do Parque Claret é uma aventura diária dos moradores. Moradores vêm acompanhando o que eles dizem ser o abandono do poder público. “Gostaríamos que o senhor prefeito tomasse alguma providencia porque somos esquecidos”, diz uma moradora.











Moradores do Parque Claret reclamam que pessoas de outras regiões descartam o lixo nas ruas do bairro. Será que existe uma forma de exigir que o poder público municipal tome alguma atitude?




Nenhum comentário: