domingo, 5 de abril de 2009

Sanitários públicos em Esteio: É uma V-E-R-G-O-N-H-A!

























O Clíck, na última sexta-feira, dia 04 de Abril, registrou que os sanitários públicos em duas praças esteiense estão completamente abandonados. Um fica defronte a Escola Municipal Fogaça, o outro na maior, mais importante e mais suja praça da cidade, defronte a Igreja Matriz Coração de Maria. É impossível adentrar em qualquer um dois sanitários sem sujar os sapatos com urina e fezes. Um dos sanitários virou dormitório para mendigos, homens e mulheres que estão dormindo no local, fazendo suas refeições e necessidades no chão, no outro é impossível adentrar. Os dois servem para o tráfico e uso de drogas entorpecentes.

É uma pouca vergonha para uma cidade do porte de Esteio que ainda existam sanitários públicos, no centro da cidade em tamanho estado de abandono. Os sanitários das praças públicas de Esteio são extremamente fétidos, infectos, contaminados e malcheirosos. A situação é tão horrorosa que até gambá e zorrilho não agüentam o fedor.

A pessoa que procura os sanitários das praças esteienses para poder fazer suas necessidades fisiológicas, encontra os prédios interditados pela grande quantidade de lixo, com cheiro horrível e insuportável. Segundo denuncia um morador das imediações: “Os sanitários não existem e as pessoas procuram outro local. O mais comum é fazer as necessidades atrás do prédio ou em qualquer lugar, até nos muros de nossas casas”, conclui.

Nenhum comentário: