quinta-feira, 2 de abril de 2009

Dia e noite: empilhadeira na contramão.













O operador de uma máquina empilhadeira trafegou por vários minutos na contramão, saiu da Rua Rio Pardo entrando na Presidente Vargas, principal avenida de cidade de Esteio, nas proximidades de um grande supermercado. O operador, imprudentemente conduziu o veículo carregado de paletes (plataformas de madeira sobre a qual se empilha carga) na contra mão várias vezes, em dias diferentes (foto à noite dia:12/Março/2009), colocando em risco a vida de vários outros condutores de veículos que trafegavam corretamente pelo local.

O trânsito da avenida principal de Esteio, embora esteja sem fiscalização de trânsito, está com a sinalização em perfeito estado, de modo que a opção do demandado em ingressar na contramão da pista, configurou infração às regras de trânsito, a ele impondo-se atenção redobrada, imprudência e negligência.

A impunidade serve para nos levar a uma reflexão de como é usada a empilhadeira nas urbes brasileiras. É interessante e triste perceber que o uso da máquina como transportadora de materiais na via pública ainda está distante de ser levada a sério por algumas empresas na nossa cidade. No perímetro urbano de Esteio, questão é fechada - a empilhadeira é um veículo como outro qualquer e pode andar na sua contra mão de direção, impune e imprudente colocando em risco a segurança de todos.

Desse modo, o operador imprudente deveria assumir atitude responsável no momento de encarar o trânsito na via pública, mesmo que por um curto trecho. É sempre bom lembrar que o comportamento de todos os motoristas no trânsito é importante para que o uso dos veículos automotores.

Portanto, em ruas, avenidas ou estradas de Esteio, com automóvel, caminhão, moto, bicicleta, empilhadeira ou qualquer outra máquina, é importante trafegar sempre na mão de direção, andar sempre na direita.

Nenhum comentário: