terça-feira, 7 de abril de 2009

Inclusão social para os eqüinos







Gostaria de divulgar a campanha "INCLUSÃO SOCIAL TAMBÉM PARA ANIMAL", em defesa dos eqüinos, digo, cavalos abandonados que circulam diariamente pelas ruas de Esteio e vivem comendo lixo doméstico.

A maioria dos "carroceiros-lixeiros", são pessoas sem mínimos conhecimentos sobre as leis e normas de trânsito, algumas vezes obrigam os cavalos a circular várias horas sob o sol quente pelas ruas da cidade, sem água e comida. Infelizmente, por falta de fiscalização, os animais em sua maioria estão visivelmente magros, doentes, alimentam-se nos lixões e lixeiras e muitas vezes as carroças são conduzidos por crianças.

Não é possível compreender por que a Prefeitura de Esteio não consegue regularizar, controlar ou fiscalizar a situação das carroças que circulam na cidade com cavalos extremamente magros, puxando carroças repletas de sacos de lixo.



Onde está a lei que controla a quantidade de peso que um animal destes pode carregar? Quem fiscaliza os carroceiros contra os maus tratos, crueldade e as condições de dignidade dos animais? Quem faz valer a lei de proteção animal na cidade de Esteio? O Governo do Estado? A Prefeitura Municipal?



O que você acha desta situação?

Mande seu comentário.

Nenhum comentário: