quinta-feira, 27 de abril de 2017

Esteio aplicará tecnologia Google nas escolas da rede municipal


  O Município de Esteio implementará a tecnologia Google Education na rede municipal de ensino. O prefeito Leonardo Pascoal e o secretário municipal de Educação, Marcos Hermi Dal Bó, participaram, no dia 22, do Google para o Brasil - Educação Transformadora, evento promovido pela Google for Education e realizado na sede da Google Brasil, na capital paulista, onde o programa foi apresentado aos representantes de diferentes municípios brasileiros.

   Na oportunidade, além de conhecer em profundidade as ferramentas educacionais da Companhia, através de palestras e experiências práticas, os gestores esteienses reuniram-se com diretores da Google para tratar a implementação do programa nas escolas da rede municipal de ensino.

   Com o diretor da Google for Education na América Latina, Rodrigo Pimentel, e com o Gerente Mundial de Produtos da Google, Cyrus Mistry, prefeito e secretário acertaram o início da parceria para uso da tecnologia educacional da empresa. “Queremos iniciar imediatamente esta experiência, para que Esteio possa se tornar a primeira rede referência da Google for Education no Brasil”, afirmou Pascoal.

   Para Dal Bó, “a inovação nas escolas é fundamental para qualificar o processo de aprendizagem e melhorar os índices de ensino”.

   Na próxima semana um parceiro da Google Brasil estará em Esteio para iniciar um diagnóstico da rede e apontar as ações necessárias para a construção de um plano de aplicação, dando início ao uso das ferramentas nas escolas municipais. (Djalma Corrêa Pacheco) Foto: Divulgação/Google 

Nenhum comentário: