quarta-feira, 26 de abril de 2017

Costella faz homenagem aos 62 de emancipação de Esteio

 
 Deputado Juvir Costella

   O deputado Juvir Costella dedicou o Grande Expediente do dia 1º para homenagear a passagem dos 62 anos de emancipação política e administrativa de Esteio. O parlamentar mora na cidade há mais de 50 anos e reuniu pela primeira vez os ex-prefeitos e o atual, Leonardo Pascoal, para entregar um diploma como forma de agradecimento pelos serviços prestados ao município.


Entrevista com o deputado Costella 
 “Eu lembro como se fosse hoje das minhas andanças pela cidade para conhecer de perto a realidade da nossa gente e o que era preciso fazer para ajudá-los. Lá, no dia a dia, pude ver o reflexo da história de Esteio no cotidiano de cada um. Aliás, um legado que tem suas raízes nas ferrovias que semearam o desenvolvimento do Rio Grande do Sul ao longo dos traçados da Região Metropolitana de Porto Alegre”, lembrou Costella na tribuna.

  No evento o deputado relembrou a trajetória do município e o que já conseguiu realizar para Esteio, como secretário do Turismo, Esporte e Lazer do Estado e agora como deputado estadual. Costella citou a chegada de uma nova viatura para a Brigada Militar da cidade, uma ambulância para o Samu, além de recursos obtidos por meio de uma emenda para reforma das quadras esportivas e do campo de futebol da Escola Estadual Augusto Meyer.

Deputado Costella, ex-prefeitos homenageados e convidados

  Em nome da comunidade esteiense, foram homenageados os ex-prefeitos: Luiz Alécio Frainer (PTB); Galvany Dornelles Guedes (PTB); Adão Ely Johann (PTB); Clodovino Soares (PDT); Juan Pio Germano (PMDB); Lizandro de Araújo Filho (PDT); Enéas Teredo Buscari (PDT); Getulio Lemes Fontoura (PDT); Vanderlan Carvalho Vasconcellos (PSB); Sandra Beatriz Silveira (PTB); Gilmar Antonio Rinaldi (PT). 



Nenhum comentário: