sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Vereadores por um ano tomam posse em Esteio


Alunos foram escolhidos por 15 escolas de Esteio para participar de programa que permite jovens conhecer atividades legislativas


  Na tarde do dia 14, os estudantes eleitos para fazer parte do projeto “Prefeito, Vice-prefeito e Vereador por um Ano” tomaram posse.  A cerimônia foi realizada no plenário Luiz Alécio Frainer e contou com a participação dos vereadores Jaime da Rosa (PSB), Jane Battistello (SD), Leonardo Pascoal (PP) e Rafael Figliero (PTB).

  Uma das proponentes do projeto, a ex-parlamentar e futura vereadora para a legislatura 2017-2020 Rute Viegas (PMDB), também esteve presente. Os vereadores eleitos Fernanda Fernandes (PP) e Márcio Anderson Schmitz (PT) também participaram.

  Na ocasião, o presidente da Câmara, Marcelo Kohlrausch (PSB), ressaltou a importância do projeto para os jovens terem contato com a atividade legislativa. “Este tipo de participação envolvendo os estudantes serve para que de uma maneira simples possam entender quais atribuições de cada um dos poderes e que tipo de melhorias para nossa cidade”, afirmou. 

O projeto foi criado em 1989 ainda como “Prefeito e Vice-prefeito e Vereador por um Dia” por Rute e pelo então parlamentar Sérgio Daitx. Em 2012, passou a ter o formato atual, com os estudantes ocupando os cargos durante um ano.

Confira os nomes dos novos vereadores por um ano:

Mesa diretora Presidente: Karina Madruga Dalmeida – CMEB Flores da Cunha; 
Vice-presidente: Lucas Ricardo Dammann – CMEB Vitorina Fabre; 
Primeira secretária: Ana Barbosa – CMEB Edwiges Fogaça; 
Segunda secretária: Júlia Consul Thiesen – CMEB Clodovino Soares.

Demais vereadores por um ano

Amanda Rocha de Cândido – CMEB Luíza Silvestre Fraga; 
Christian Nosbany da Silva – CMEB Maria Lygia Andrade Haack; 
Cristiel Correia Lescano – CMEB Érico Veríssimo; Gustavo Henrique Benini – Colégio La Salle; 
Kiara Schneider Gontijo – CMEB João XXIII; 
Lucas Dias de Jesus Morinel – CMEB Vila Olímpica
Luísa Flores – CMEB Oswaldo Aranha; 
Marco Vinícius Ferraz e Silva – CMEB Eva Karnal; 
Maria Eduarda Rosa Ramos – CMEB Dulce de Moraes; Pedro Júnior C. Brandenburger – CMEB Eva Karnal e Samuel Marques Santos – CMEB Alberto Pasqualini. (Por Gustavo Santos)




Nenhum comentário: