sexta-feira, 18 de novembro de 2016


O Plenário da Câmara de Vereadores lotou no dia 11, para o ato solene em homenagem ao Dia do Idoso, uma iniciativa do vereador Rafael Figliero (PTB). 

Representantes de diversos grupos de terceira idade e autoridades locais, puderam acompanhar a cerimônia dirigida pelo presidente da Câmara, Marcelo Kohlrausch (PSB), que contou com apresentação do Grupo Unidos do Coração de Maria, na abertura da atividade, e, também, do ator Arnaldo Sobrinho, que fez fez um monólogo sobre esta fase da vida. Na atividade deste ano,  12 pessoas receberam uma distinção do legislativo, indicadas pelos vereadores, executivo e Conselho da Municipal do Idoso.

   Para o vereador proponente devem criadas mais políticas públicas visando importância de  resgatar o idoso, explorando seu conhecimento e potencial. Na nova realidade, conforme o vereador, muitos idosos são responsáveis por boa parte dos rendimentos da família, fazendo com que continuem trabalhando depois de aposentados. 

   Também o coordenador de Direitos Humanos, Jauri Machado, destacou as ações que o Executivo vem adotando em relação à faixa etária e ressaltou as atividade desenvolvidas durante a Semana do Idoso, que se encerra amanhã, dia 14, em visita aos lares idosos Paz e Amor, Betel e Vida Nova.

A solenidade teve a participação da cerimonialista e professora Mônica Marins. 

   O Dia do Idoso é comemorado no Brasil no dia 1º de outubro e tem como objetivo a valorização das pessoas desta faixa etária. Até o ano de 2006, esta data era celebrada no dia 27 de setembro, porém, em razão da criação do estatuto do idoso em 1º de outubro, o dia do idoso foi transferido, de acordo com a lei número 11.433, de 28 de dezembro de 2006.

Confira os homenageados.

  Alécio Emílio Frainer; Severino Antônio Okaszeski; Maria Darci Rodrigues; Pedro Longaray; Rute Viegas Pereira; Nezi Barcelos dos Santos; Virginia Ricciardi Flores; Milton Gossler; ao casal Coradino Pereira Moraes e Olga Cristina de Moraes; Roni Jung e Atoni Lorenço Machado (Terezinha Bobsin) 



Nenhum comentário: