terça-feira, 4 de novembro de 2014

Semana do Idoso em Esteio ocorre de 4 a 6 de novembro

Momentos inesquecíveis: Depois de passar grande parte da vida estudando, trabalhando e criando os filhos, chega a aposentadoria e com ela muitas formas de divertimento e de lazer para curtir o tempo livre com os amigos. 



 A Semana do Idoso, em Esteio, organizada pela Secretaria Municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social em conjunto com o Conselho do Idoso, será realizada entre os dias 4 e 6 de novembro.


   O evento começa às 14h com uma concentração na Rua Garibaldi (Rua Coberta) e com diversos serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

  Às 17h, ocorre uma caminhada em direção à Câmara de Vereadores (Rua 24 de Agosto, 535), local onde ocorrerão apresentações culturais e uma sessão solene às 18h.

  Durante os três dias (confira a programação abaixo) serão realizadas atividades com o objetivo de valorizar e buscar qualidade de vida aos idosos.


Programação Semana do Idoso 4 de novembro

Local: Rua Garibaldi (Rua Coberta); 14h – Concentração; 17h – Caminhada em direção à Câmara de Vereadores; 17h30min – Chegada na Câmara de Vereadores, coffee break e apresentação cultural; 18h - Sessão solene; 19h30min – Apresentação cultural.

5 de novembro
Local: Praça da Juventude (Av. Porto Alegre, 505 ); 14h – Abertura; 14h15min – Palestra motivacional; 15h15min – Fórum de Construção do Plano Municipal de Cultura para Terceira Idade; 16h – Apresentação cultural

6 de novembro
Local: Praça da Juventude; 14h – Abertura; 14h às 17h – Baile Terceira Idade



Câmara de Esteio prepara homenagem ao Dia do Idoso



Através da proposição do vereador Rafael Figliero(PTB), a Câmara de Vereadores de Esteio realiza no dia 4 de novembro, às 19h30min, ato solene em homenagem ao Dia do Idoso. Na oportunidade, serão agraciados com certificados, dez idosos que tenham se destacado no município. A ideia, segundo Figliero é conscientizar sobre a importância das mudanças de atitudes para com os idosos;  instituir reflexões acerca das necessidades dos idosos e buscar formular estratégias, políticas e práticas em todos os setores, buscando concretizar as enormes potencialidades do envelhecimento no século XXI. "Os idosos devem se realizar plenamente em seus direitos, consigam envelhecer com segurança e dignidade, participando na vida econômica, política e social tendo a oportunidade de se desenvolver até nos últimos anos de vida. É importante ressaltar que o idoso tem um papel importante em todas as sociedades. Eles são líderes, trabalhadores, aposentados, detentores de sabedoria, avós, cuidadores e voluntários", destaca. A solenidade será realizada na Sala de Sessões Luiz Alécio Frainer, na Câmara Municipal, e é aberta ao público.(Terezinha Bobsin)


Nenhum comentário: