quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Esteio: Modernização tributária é tema de reunião na Comissão de Finanças

  


A Comissão de Finanças da Câmara de Esteio, representada pelos vereadores Leonardo Pascoal (PP), Jaime da Rosa (PSB) e Felipe Costella (PMDB), reuniu-se na última semana com representantes da Secretaria da Fazenda e da Administração do município para tratar sobre o Programa de Modernização da Administração Tributária (PMAT).

  O PMAT consiste em um convênio junto à Caixa Econômica para obter recursos por parte do BNDES, a fim de modernizar determinadas secretarias com recursos e equipamentos, obtendo subsídios oriundos do fundo. O valor solicitado para o trâmite é de R$6 milhões.

Na ocasião, os representantes das secretarias apresentaram aos parlamentares uma planilha contendo os valores dos equipamentos a serem adquiridos. Secretário da Fazenda, Norberto Bierhals, , falou que a ideia é contemplar três secretarias com o recurso adquirido. “O plano é utilizar estes valores para maximizar os serviços da secretaria de Gestão Financeira, administração e desenvolvimento e habitação, sendo assim, ficamos no aguardo da aprovação do projeto”.

O vereador Leonardo Pascoal pediu aos responsáveis mais detalhes sobre a planilha de valores e outros complementos. “Necessitamos saber com mais precisão aonde os valores serão empregados, bem como o período de carência exigido pela Caixa. A comissão necessita destes dados para somente assim dar o devido encaminhamento”. Os responsáveis se comprometeram em atualizar a planilha e apresentar nos próximos dias aos parlamentares. (Terezinha Bobsin)



Nenhum comentário: