sábado, 2 de agosto de 2014

TRABALHAR COM EFICIÊNCIA

Nós precisamos nos perguntar, o que atrofiava aquele corpo deixando-o imóvel? Seus pecados. O pecado pesa sobre o homem em qualquer fase da vida e em qualquer época da humanidade.


José Mazzarollo

O trabalho com eficiência marca o sucesso do seu executor. Mas nem sempre é assim. Há quem esmurre contra a parede sem nunca sair do lugar. Se atentarmos para os ensinos de Jesus chegaremos à plena realização da nossa carreira e vocação. Recordemos o processo desenvolvido na cura de um paralítico:"E eis que lhe trouxeram um paralítico deitado num leito. Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: Tem bom ânimo filho; estão perdoados os teus pecados”. Depois dirigiu-se aos escribas; Qual é mais fácil, dizer: Estão perdoados os teus pecados, ou dizer: Levanta-te, e anda?" (Mt 9.2-5).


José Mazzarollo
Todos os milagres de Cristo tem um significado especial, jamais ele curou por curar, mas uma grande mensagem está contida em cada prodígio das Sagradas Escrituras. Os escribas o questionam sobre ele ter curado o paralítico dizendo-lhe:“Estão perdoados os teus pecados.” É bom também recordar a resposta de Cristo. Em forma de pergunta ele responde que é mais fácil fazer a cura, começando pelo perdão dos pecados, do que pedir que o doente levante.

Nós precisamos nos perguntar, o que atrofiava aquele corpo deixando-o imóvel? Seus pecados. O pecado pesa sobre o homem em qualquer fase da vida e em qualquer época da humanidade. Imaginem naquele tempo onde os recursos médicos inexistiam. Então Jesus começa pelo lado certo. Adiantaria pedir para que o levantassem? Certamente tornaria a cair. Se tomarmos o exemplo do burro que deitou por estar sobrecarregado de mercadoria e seu dono, irritado, o açoitava para que levantasse, sem sucesso. Se o dono fosse inteligente o aliviaria da carga em primeiro lugar. Assim agiu Jesus, tirou-lhe a causa pecaminosa que contraía seus músculos, e por si o paralítico tomou seu leito e andou.

Por falta de espiritualidade de médicos e pacientes, muitas receitas tornam-se ineficientes, muitos exames saem com resultados deturpados, cirurgias desnecessárias. Nunca devemos ir a sós ao consultório, mas, sempre pedir a companhia de Jesus Cristo, pois Ele saberá orientar o médico e acompanhará os equipamentos para realizar o trabalho pelo mais fácil e mais eficiente. Mesmo quando tomamos um simples comprimido em casa, lembremo-nos do poder de Deus sobre toda a natureza, e será o bastante para alcançar a plena eficácia do medicamento ingerido.

Este conselho serve para todas as nossas atividades. Façamos nosso trabalho bem e somente uma vez. Assim teremos uma vida coroada de sucesso e prosperidade. Que Deus nos abençoe com o orvalho do céu.


mazzarollo@coimpressa.com.br

José Mazzarollo está todos os dias na rádio Metrópole AM 1570, às 8h e 18h; e aos sábados das 17h30min às 18h30min;E na TV Urbana, assista ao Programa Momento Espiritual, todas as segundas das 20h30min às 21h na TV Urbana (UHF 55 e NET 11); 
Leia também  o livro “Receitas Espirituais”, 
disponível em todas as livrarias.





Nenhum comentário: