sábado, 2 de agosto de 2014

Enchentes: Vereador pede cópia de projetos protocolados no Ministério de Integração Nacional

 Kohlrausch solicitou cópia dos projetos protocolados junto ao Ministério da Integração Nacional. “Tendo em vista que o prazo para entrega dos projetos de maior impacto se esgotou no mês passado...

Durante a Sessão da Câmara do dia 1, o vereador Marcelo Kohlrausch (PDT), solicitou, com apoio do Plenário,  o envio de um requerimento ao Executivo Municipal, para que prestem informações sobre a previsão de início das medidas anunciadas para diminuir o risco de novas enchentes. Segundo ele, o prefeito de Esteio, Gilmar Rinaldi, no dia 03 de dezembro de 2013, participou de uma reunião em Brasília, com o ministro da Integração Nacional, Francisco José Coelho Teixeira. No encontro, foi entregue a solicitação de prefeitos da Região Metropolitana de Porto Alegre para apoio na realização de ações de combates às cheias na sub-bacia do Arroio Sapucaia.

Marcelo Kohlrausch 
"Em conjunto com a Metroplan, as prefeituras estão desenvolvendo os projetos básicos, quando concluídos, os planos serão encaminhados para o Ministério para análise e aprovação. Entre as ações, estão a construção de diques em Esteio e Canoas, estudos e implantação de estações de bombeamento, construção de bacias de contenção em Canoas, Sapucaia do Sul, Cachoeirinha e Esteio e a realização de dragagens", lembrou.

 Kohlrausch solicitou cópia dos projetos protocolados junto ao Ministério da Integração Nacional. “Tendo em vista que o prazo para entrega dos projetos de maior impacto se esgotou no mês passado, estou solicitando a cópia destes documentos para levar a comunidade e tranquilizá-los sobre as medidas em si e demonstrar a celeridade que o município está dispensando ao projeto”, comentou o vereador. (Terezinha Bobsin)







Nenhum comentário: