sábado, 2 de agosto de 2014

Esteio: Tribunas Popular e Democrática devem sofrer alterações

Leonardo Dahmer presidente do Legislativo esteiense
  As tribunas Popular e Democrática devem sofrer alterações nos próximos dias. A proposta da Mesa Diretora, através do presidente Leonardo Dahmer(PT),e vereadores Jane Battistello(SDD), Rafael Figliero(PTB) e Felipe Costella(PMDB), é dinamizar o uso dos instrumentos. "A intenção é facilitar e ordenar a participação popular na Câmara, abrangendo pessoas físicas e jurídicas, de forma mais dinâmica e simplificada", explica o presidente. As tribunas deverão ser marcadas com 48 horas de antecedência e com o assunto previamente comunicado na Secretaria da Câmara de Vereadores (rua 24 de Agosto, 535). O pedido vai gerar um número de procotolo com a data e horário previsto para a utilização do espaço. Além disso, a falta de comparecimento do orador, implicará no cancelamento do uso, sendo permitida, porém nova inscrição. Em caso de reincidência, o solicitante não terá mais direito à inscrição durante aquele ano. A matéria está tramitando na Comissão de Justiça e Redação. 

Confira:
  Tribuna Democrática: destinada para pessoas físicas ou jurídicas, devidamente representadas, mesmo não tendo caráter municipal, que venham apresentar questões de relevância para a polução, com tempo de cinco minutos.

Tribuna Popular: quaisquer entidades com personalidade jurídica, assim como partidos políticos ou comissões partidárias e provisórias, legalmente instituídas, mesmo que sem representação parlamentar na Câmara de Vereadores, com tempo de dez minutos. (Terezinha Bobsin)






Nenhum comentário: