sexta-feira, 15 de março de 2013

Mau exemplo de carga e descarga: veículo oficial da Prefeitura de Esteio estacionado em cima do passeio público e da faixa exclusiva para pedestres

Falta acessibilidade nas calçadas no município e pedestres arriscam a vida transitando na via. Vejam um veículo oficial da Prefeitura de Esteio estacionado em cima do passeio público e da faixa exclusiva para pedestres. Multa por aqui é só para os "pobres mortais"? Imagem capturada pelas lentes do Clíck indiscreto, na Avenida Presidente Vargas, no centro da cidade.

Nas imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, é possível observar que nas imediações havia vários locais onde seria possível estacionar na forma regulamentar. Será que em Esteio o Código de Trânsito Brasileiro e “Chapa Branca” têm privilégios que os demais mortais, digo, motoristas desconhecem? 

Mau exemplo de carga e descarga: veículo oficial da Prefeitura de Esteio estacionado em cima do passeio público e da faixa exclusiva para pedestres. Imagem capturada pelas lentes do Clíck indiscreto, na Avenida Presidente Vargas, no centro da cidade.

Esteio... só rindo! Veículo oficial da Prefeitura de Esteio estacionado em cima do passeio público e da faixa exclusiva para pedestres. Imagem capturada pelas lentes do Clíck indiscreto, na principal venida da cidade. Pode?




Acessibilidade zero: o click indiscreto flagrou “Chapa Branca” de Esteio estacionado em cima da faixa exclusiva para pedestres e passeio público na principal avenida do Município.


Veículo oficial “Chapa Branca”, a serviço da Secretaria Municipal de Saúde do Município de Esteio estacionou em cima da faixa exclusiva para pedestre e da calçada, na Avenida Presidente Vargas, obstruindo totalmente o trânsito de pedestres, pela manhã e à tarde, por várias vezes e grandes períodos.

Nas imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, é possível observar que nas imediações havia vários locais onde seria possível estacionar na forma regulamentar. Será que em Esteio o Código de Trânsito Brasileiro oferece privilégios para “Chapa Branca” que os demais mortais, digo, motoristas desconhecem? 

Esteio é uma cidade que a cada dia está ficado cada vez mais violenta. Aqui, por exemplo, grassa a violência “chapa branca”, ou seja, a violência é permitida pelo poder público municipal, que de certa forma compactua com a “impunidade” generalizada, que acontece nesse interminável mostruário de agressão à  acessibilidade e começa  ganhar aspectos criminosos na ocupação irregular das calçadas do município. 

A população esteiense diariamente enfrenta problemas com as calçadas, por residências que avançam o espaço público, mercadorias expostas em frente de casas comerciais, grande número de veículos estacionados em cima das calçadas, painéis e placas publicitárias obstruindo as calçadas, que (quando existem) estão cheias de buracos e na sua maioria desniveladas, faltando rampa de acesso a cadeirante, e por aí vai...

O clíck indiscreto vai continuar mostrando para os administradores do nosso município e para a população em geral, algumas imagens que muitos olham, mas não vêem, na certeza de que um dia o Esteio onde nasci será uma “Cidade mais humana” (mas, de verdade), voltando a ser o Esteio lindo, onde viverei até o último dia.




Nenhum comentário: