Acessibilidade zero: o click indiscreto flagrou “Chapa Branca” de Esteio estacionado em cima da faixa exclusiva para pedestres e passeio público na principal avenida do Município.
Veículo oficial “Chapa Branca”, a serviço da Secretaria Municipal de Saúde do Município de Esteio estacionou em cima da faixa exclusiva para pedestre e da calçada, na Avenida Presidente Vargas, obstruindo totalmente o trânsito de pedestres, pela manhã e à tarde, por várias vezes e grandes períodos.
Nas imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, é possível observar que nas imediações havia vários locais onde seria possível estacionar na forma regulamentar. Será que em Esteio o Código de Trânsito Brasileiro oferece privilégios para “Chapa Branca” que os demais mortais, digo, motoristas desconhecem?
Esteio é uma cidade que a cada dia está ficado cada vez mais violenta. Aqui, por exemplo, grassa a violência “chapa branca”, ou seja, a violência é permitida pelo poder público municipal, que de certa forma compactua com a “impunidade” generalizada, que acontece nesse interminável mostruário de agressão à acessibilidade e começa ganhar aspectos criminosos na ocupação irregular das calçadas do município.
A população esteiense diariamente enfrenta problemas com as calçadas, por residências que avançam o espaço público, mercadorias expostas em frente de casas comerciais, grande número de veículos estacionados em cima das calçadas, painéis e placas publicitárias obstruindo as calçadas, que (quando existem) estão cheias de buracos e na sua maioria desniveladas, faltando rampa de acesso a cadeirante, e por aí vai...
O clíck indiscreto vai continuar mostrando para os administradores do nosso município e para a população em geral, algumas imagens que muitos olham, mas não vêem, na certeza de que um dia o Esteio onde nasci será uma “Cidade mais humana” (mas, de verdade), voltando a ser o Esteio lindo, onde viverei até o último dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário