domingo, 17 de março de 2013

Encontros que arrepiam


Professor José Mazzarollo
José Mazzarollo

Arrepios inexplicáveis ao longo da espinha fazem parte do currículo de todos.  Sem uma causa física que os justifique, somos tomados em alguns casos por calafrios inexplicáveis à ciência humana. A simples presença de alguém estranho ao nosso mundo espiritual é suficiente para fazer levantar os pelos do corpo, mesmo que não pronuncie qualquer palavra. Não há ser humano que não tenha experimentado esta desagradável sensação de calafrios na espinha a ponto de levantar os pelos do corpo e balançar as sobrancelhas dos olhos. Vejam o que nos relata a Escritura: “Então um espírito passou por diante de mim; fez-me arrepiar os cabelos do meu corpo” (Jó 4-15). A Bíblia esclarece o fenômeno mencionando um espírito que passou e provocou arrepios até nos cabelos. Fatos impossíveis de serem desmentidos, uma vez que as experiências pessoais são fartas desses exemplos.

O mais estranho desses calafrios está no fato de acontecerem com a presença de pessoas que normalmente não conhecemos, e sem manter qualquer tipo de diálogo. Também são comuns as sensações de mal-estar em ambientes estranhos ao nosso espírito.

Se estes fenômenos acontecem sem fatos físicos ou palavras, logo podemos concluir que trata-se de movimentos exclusivamente espirituais. O que faria o nosso corpo arrepiar-se diante desses fatos? Um desconforto espiritual de tal grandeza que abala até o corpo físico. Quando o tremor de friagem nos faz tremer em dia quente, podemos ter certeza que alguém espiritualmente muito mal acompanhado está próximo de nós. Ou mesmo quando frequentamos um ambiente negativo espiritualmente, de imediato somos informados pela sensação negativa espiritual.Para os descrentes uma prova cabal de que todos somos seres carnais e também compostos de espiritualidade, não importa a religião que frequentamos ou se não temos religião alguma, a linguagem espiritual se manifesta em todos. Os arrepios não acontecem nas suaves divergências espirituais, mas por causar mal-estar o cidadão deve ser um portador de grosseiras diferenças, e de possuir um procedimento religioso bem distante da verdade. O índice negativo de um portador de arrepios, só pode acontecer pela legião de demônios que o acompanha. Para ele e para os seus, não há problema, nem percebem, mas é um espanto para os cidadãos comuns que fazem parte do seu mundo.O contrário também é verdadeiro. As pessoas santas, são sempre bem-vindas, além da simpatia que brota das suas ações, carregam junto à companhia de uma corte celestial de anjos de luz.  Mesmo sem contemplá-los com os olhos da carne, os percebemos pelos olhos do coração. São aquelas pessoas que não nos cansam da sua companhia, e nos trazem o desejo de prolongar o diálogo e o convívio. Saibamos aperfeiçoar o espírito com boas obras e os anjos nos acompanharão.


Contato com o autor: mazzarollo@coimpressa.com.br


José Mazzarollo está todos os dias na rádio Metrópole AM 1570, às 8h e 18h; e aos sábados das 17h30min às 16h30min; Todas as segundas das 19h às 20h, no programa Comando da Cidade na TV Urbana e no Programa Momento Espiritual, todas as segundas das 20h30min às 21h na TV Urbana (UHF 55 e NET 11): também o livro "Receitas Espirituais", está disponível em todas as boas livrarias do Brasil. 




Nenhum comentário: