segunda-feira, 23 de março de 2015

Com a ajuda da LBV, mãe supera dificuldades e volta a sorrir

“Deixo meu filho tranquila na LBV. Vou trabalhar e sei que ele está bem cuidado, não está nas ruas, com más companhias”, destaca. Segundo Graciele, a ajuda da Entidade foi fundamental para que recuperasse a capacidade de sonhar e voltasse a ser feliz: “Meu sonho é continuar trabalhando para comprar uma casa maior para ele, dar mais conforto para os meus filhos.

A gaúcha Graciele de Albuquerque descobriu, aos 19 anos, que esperava uma criança. A notícia pegou a jovem de surpresa. Como lidar, com tão pouca idade e inexperiência, com as pesadas responsabilidades de uma gravidez? A saída foi o casamento. Mas a situação não melhorou e o relacionamento começou a ruir.


   Com a separação, a mãe sentiu o peso de arcar, sozinha, com os desafios da maternidade. O diagnóstico de depressão só imprimiu traços mais preocupantes à trajetória dela. “Quando me separei do pai dele foi horrível, eu me vi sozinha, cuidando do meu filho”, recorda. Para superar as dificuldades, mudou-se para Viamão, a 32 quilômetros de Porto Alegre. Contudo, a decisão não operou mudanças imediatas. Os problemas persistiam e o desânimo continuava a abatê-la.

   Nesse momento, a Legião da Boa Vontade estendeu a mão para a família. “No desespero, procurei ajuda e me indicaram a LBV. Já não tinha mais esperança, meu filho estava muito rebelde, desobediente. Fui bem acolhida, me ajudaram, foi um grande apoio”, afirma.
   Graciele afirma que, graças ao apoio da Instituição, voltou a sorrir. E a alegria é justificada, entre outros motivos, pelo comportamento exemplar de Jefferson, 10 anos. “No momento em que ele entrou na LBV, mudou completamente. Agora ele me respeita e está mais obediente. Mudou na escola, a professora não acreditava que ele iria mudar e mudou, passou de ano, é meu grande orgulho. Aqui o amor é muito grande, nunca imaginei que eu iria encontrar um lugar assim”, ressalta.

   Na Instituição, o pequeno integra o programa Criança: Futuro no Presente!. Na iniciativa, os atendidos participam de diversas atividades ricas em experiências lúdicas, esportivas, culturais e artísticas que promovem o protagonismo infantil.

   “Deixo meu filho tranquila na LBV. Vou trabalhar e sei que ele está bem cuidado, não está nas ruas, com más companhias”, destaca. Segundo Graciele, a ajuda da Entidade foi fundamental para que recuperasse a capacidade de sonhar e voltasse a ser feliz: “Meu sonho é continuar trabalhando para comprar uma casa maior para ele, dar mais conforto para os meus filhos. Queria agradecer aos colaboradores, vocês ajudam a quem necessita”.

   Em Porto Alegre, o Centro Comunitário de Assistência Social Alziro Zarur, da Instituição está localizado na Av. São Paulo, 722 — São Geraldo. Informações pelo tel.: (51) 3325-7036 ou no www.lbv.org.br.



Nenhum comentário: