sábado, 21 de março de 2015

Câmara de Esteio homenageia mulher



A presidente da Câmara disse que a homenagem é justa pela luta histórica da mulher  em busca do reconhecimento de seus direitos.

A proponente da solenidade, a vereadora Michele Pereira,  ressaltou que a homenagem já é tradicional na agenda da Câmara, pois é a oportunidade de agradecer o trabalho das mulheres que contribuem com o desenvolvimento econômico, social, cultural, político e assistencial.


   A Rua Coberta foi palco de homenagens à mulher no dia 17 durante sessão solene que comemorou o Dia Internacional da Mulher.  Cerca de 200 pessoas participaram da cerimônia. A atividade, conduzida pela presidente Jane Battistello(SD) e  dirigida pelo mestre de cerimônias, o jornalista Cláudio Storck,  contou com a participação da comunidade,  integrantes da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Esteio (Acise), Câmara de Dirigentes Lojistas, associações de bairros e Executivo. Na oportunidade, 21 mulheres de diversos segmentos da comunidade receberam flores e um certificado outorgado pelo Legislativo. As apresentações artísticas, um esquete de integrantes do Grupo de Teatro Bah!, e da cantora esteiense Gisele Bloete, abrilhantaram o evento. 

  A presidente da Câmara disse que a homenagem é justa pela luta histórica da mulher em busca do reconhecimento de seus direitos.  A proponente da solenidade, a vereadora Michele Pereira (PT),  ressaltou que a homenagem já é tradicional na agenda da Câmara, pois é a oportunidade de agradecer o trabalho das mulheres que contribuem com o desenvolvimento econômico, social, cultural, político e assistencial. "Estamos no ano em que comemoramos os 60 anos do município. Um município jovem que ainda tem vários problemas e conquistas", destacou. 

   O prefeito Gilmar Rinaldi saudou a iniciativa e fez referência às atividades desenvolvidas pelo Executivo  durante a semana dedicada à mulher.  Também a homenageada Mirna Rahde, que falou pelas agraciadas, parabenizou a Câmara pela realização  da cerimônia e salientou a importância de se valorizar o trabalho e as conquistas da mulher ao longo dos anos. 

  O tema do Legislativo deste ano foi dedicado às Mulheres Emancipadoras, lembrado em um banner, as esposas de líderes emancipacionistas e àquelas que trabalharam para o desenvolvimento da cidade, que completou em fevereiro 60 anos.  O evento é  disciplinado por resolução e  destina-se a homenagear àquelas que, diariamente, dedicam-se às mais diversas causas para a defesa dos direitos da mulher e dos interesses sociais da coletividade. 

Confira a lista de homenageadas:

Elisete Marlise Höerlle
Elza de Oliveira Selau
Eva Clóris Oliveira Bierhals
Rosane Terezinha Soares da Cruz
Cléa Escosteguy
Carmen Elda dos Santos Costa
Elisabet da Silva
Selma Rodrigues da Silva
Rejane Teresinha Muhl de Lima
Ana Maria Scarton
Valéria Junges da Silva Daitx
Roselaine Soares Ferreira
Rute Viegas Pereira
Nilda Bottin Cardoso
Dina Terezinha da Silva Vicente
Odélia Maria da Silva Medeiros
Terezinha de Lourdes Barreto Pacheco
Mirna Ruschel Rahde
Vera Lúcia Barili Azeredo
Olanda Greiner
Maria Beatriz Silva da Rosa

(Por Terezinha Bobsin)





Nenhum comentário: