sábado, 21 de dezembro de 2013

Papai Noel existe! E nós pretendemos provar para vocês que é a mais pura verdade.

Foto ilustração - Internet

Papai Noel existe. Tão certa a sua existência como  a do Amor, da fé, da Esperança, da Caridade e pureza das crianças. É justamente a abundância destas virtudes  que nos proporciona todos os prazeres e o que há de mais belo na vida: a Paz Interior. Como seria triste se Papai Noel não existisse! Seria  mesmo como se não existisse nenhuma criança. Sem Papai Noel não haveria a ingenuidade, a fé infantil, a esperança, a poesia, a simplicidade, a pureza e muito menos o romantismo que nos ajudam a suportar a existência. E a eterna luz com que a infância ilumina nossos lares se extinguiria.

 Muitos adultos, em um determinado momento de suas vidas, mentem para as crianças, afirmando que Papai Noel não existe. Deveriam ficar com vergonha de mentir. Todas as crianças deveriam saber que eles estão errados. Papai Noel existe, e nós pretendemos provar para vocês que é a mais pura verdade.

   Quem não acredita em Papai Noel, é porque foi afetado pelo ceticismo desta conturbada época em que vivemos, senão acreditam naquilo que vêem e muitas vezes, mesmo vendo, continuam não acreditando. Apenas julgam que tudo o que parece ser incompreensível para sua mente, não pode existir verdadeiramente. Neste grande universo, o ser humano é simplesmente um inseto, uma insignificante formiga ou até mesmo menor do que  um pequeno grão de areia a beira do mar, em sua forma de pensar, relativamente ao ilimitado mundo que o rodeia.

   Papai Noel existe. Tão certa a sua existência como a do Amor, da fé, da Esperança, da Caridade e pureza das crianças. É justamente a abundância destas virtudes  que nos proporciona todos os prazeres e o que há de mais belo na vida: a Paz Interior. Como seria triste se Papai Noel não existisse! Seria  mesmo como se não existisse nenhuma criança. Sem Papai Noel não haveria a ingenuidade, a fé infantil, a esperança, a poesia, a simplicidade, a pureza e muito menos o romantismo que nos ajudam a suportar a existência. E a eterna luz com que a infância ilumina nossos lares se extinguiria.

   Não acreditar em Papai Noel?  Então para que crer em Deus, no amor, na esperança e nas coisas espirituais, elas também não são visíveis aos olhos? Porque os adultos incrédulos não vigiam a chaminé da lareira na véspera do Natal afim de apreender o Papai Noel?  Porque mesmo que desçam sem ele, poderiam provar para si mesmos que ele realmente existe. E se o apreendessem, o que provariam com isso?  Ninguém vê o Papai Noel, mas isto não quer dizer que ele não exista. Algumas das coisas mais reais do mundo e que ninguém contesta, são aquelas que nem as crianças, muito menos os adultos podem ver. Quem já viu o ar, o anjo da guarda, os duendes, as fadas, gnomos, Deus? Naturalmente ninguém. Porém isto não prova que não existam. Ninguém pode imaginar e muito menos ter ideia das inúmeras maravilhas ocultas ou invisíveis que há no universo. O ar a gente sente assim como sentimos a presença do amor, de Deus e a presença do Papai Noel entre nós em todos os natais.

   Se quebrares o chocalho de um bebê, poderá verificar o que fazia o ruído por dentro; porém o que não se pode ver neste brinquedo é o ruído que ele faz. Apenas ouve-se e sente-se e este sentir traz uma mensagem inocente ao íntimo da alma. O que não se pode ver neste mundo é coberto por um véu, nem o ser humano mais importante, poderoso, forte, nem toda estas forças unidas poderiam romper. Somente a fé transformada em confiança, a esperança sincera, a caridade pura, a imaginação desprevenida e o amor verdadeiro podem romper este véu para ver além dele o panorama de beleza e glória. É tudo isto real? Há, já ia me esquecendo de dizer que neste mundo não há nada real e inquestionável.

   Então Papai Noel existe? Graças a Deus que ele existe e é imperecível. Mas, por favor, não confundam o verdadeiro Papai Noel que existe em espírito, puro, desprevenido, perfeito, bondoso, compreensivo, experiente, sincero e alegre com as pessoas que simbolizam o espírito deste bom velhinho vestindo roupa vermelha, bota preta, mascara com barbas longas e brancas. Eles também, representando o verdadeiro Noel, fazem parte deste clima natalino que sensibiliza a todos e principalmente as crianças. Daqui a cem anos, ou melhor, daqui a mil anos, Papai Noel continuará extasiando o coração de todas as crianças em sua pureza e inocência, apesar de alguns adultos insensíveis às coisas do mundo invisível e transcendental.

   A prova da real existência de Papai Noel é que ele reforça o espírito de Natal. A gente, em geral, não o vê, mas muitas pessoas em dezembro modificam-se, reconciliam-se, trocam cartões, presentes, montam árvores cheias de enfeites, espalham luzes pela casa e pelos jardins, a maioria faz um balanço de suas vidas, ou do ano que passou, repensam seus atos, trocam presentes, beijos, abraços e sorrisos. É o espírito radiante do Papai Noel que chega juntamente com o espírito do Natal. Se Papai Noel não existisse, o mundo dos adultos seria muito pior e o verdadeiro mundo das crianças não existiria.

   O importante para a criança  é sentir e intuir a presença do espírito do Papai Noel e nunca acreditar em quem disser que ele não existe, porque,  infelizmente a maioria dos adultos perderam a sensibilidade de ser, sentir e intuir que é o sentimento mais puro e valioso que há no ser humano para que ele possa atuar.

   Todos nós nascemos com esta dádiva divina, mas a ambição, a hipocrisia, o egoísmo, o ceticismo e muitas vezes o mal pensar atrofiam e aprisionam estas faculdades que são inerentes a todas as crianças por serem puras de coração. Somente com elas é que se poderá entender sobre a natureza real do Papai Noel que existe realmente no fundo do coração de todas as pessoas, juntamente com as lembranças da ingenuidade e pureza da infância. Na realidade o que está aí, novamente entre nós, neste final de ano é o espírito radiante do Papai Noel, traduzido nas vibrações físicas, emocionais, mentais e espirituais do Natal, que sempre renovam as esperanças de todos nós. Por isso é que afirmamos que Papai Noel existe, sempre existiu e continuará existindo de verdade, principalmente no coração puro de todas as crianças.


Nenhum comentário: