quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

O fim dos desejos

José Mazzarollo

      A criação de Deus é tão perfeita que haverá um dia em que todos hão de curvar-se diante do magnífico projeto divino, e com a língua confessarão os feitos do Senhor. Pena que os homens não percebam a tempo e na linguagem do próprio corpo os feitos do Criador, muitos vão se curvar fora de tempo.. “Eis que vem dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a terra, não de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor.  Andarão de mar a mar, e do norte até o oriente; correrão por toda a parte, procurando a palavra do Senhor, e não a acharão” (Am 8.11-12). Neste texto está implícita a retirada do Espírito Santo, que os cristãos conhecem por encerramento da Graça. Diretamente um recado aqueles que hoje se utilizam do derramamento espiritual para levar adiante seu evangelho comercial e fazer sinais sem preocupar-se com a própria conversão. Nesse dia o choque lhe será fatal, como as virgens néscias que ficaram sem o azeite na chegada do noivo, assim esses mercenários sentirão a falta do espírito santo em suas palavras, tentando de todas as formas descobrir o que aconteceu, pois se hoje milhões de adeptos os seguem ao proclamarem o nome de Jesus, naquele dia as suas palavras não despertarão o mínimo interesse.
José Mazzarollo

      Essa profecia entra em vigor sobre a terra, no último ano de vida humana do planeta. No entanto o fato pode acontecer individualmente bem antes do fim. Se as pessoas observassem um pouco mais os viventes da terceira idade, perceberiam  no corpo físico o recado do Criador. A medida que uma pessoa vai envelhecendo, precisa mudar seus hábitos de vida e alimentação. Todos seus órgãos e sentidos sofrem a ação do tempo, e os olhos quais janelas na noite tornam-se opacos a luz, com os ouvidos, paladar, braços,  acontece o mesmo.  Os desejos e prazeres fogem silenciosamente aos poucos. Sinais claros que fazem qualquer ser humano de bom senso pensar na vida e perguntar-se. Além dos sinais de que a vida está chegando ao fim pelos sinais da idade, outras circunstâncias  inesperadas podem nos visitar e tem levado alguns antes do tempo. Diagnósticos  clínicos detalhados de doenças incuráveis tem determinado alterações na rotina de diversos pacientes. Essas noticias são capazes de retirar o alicerce dos pés. O que fazer? Como reagir? Desesperar-se não contribui.  Sai em busca de solução espiritual nestas condições é catastrófico. Muitos caíram nas mãos de lobos devoradores, imaginando estar no seio do bom Pastor. É momento de parar e olhar para dentro, o Reino de Deus está no coração. Reformular  espiritualmente uma vida com a transformação interior, para ganhar confiança e novamente colocar os pés no chão.


        Um fato não podemos negar, diante da morte os bens materiais e os desejos carnais  perdem seu valor. Mesmo em condições físicas de desfrutar este mundo, uma pessoa com morte determinada não encontra o mesmo sabor nos alimentos e  nem o mesmo  prazer nas festividades. Como o profeta revela em seu texto, correm desesperadamente em busca da palavra do Senhor. O único alimento que as satisfaz nessas horas.  Se antes só tinham olhos para  prazeres e desejos carnais, agora voltam seus olhos para os necessitados do mundo.  Fazer  o bem, é o lema. Não nos esqueçamos, o bem em casa. Uma contrição sincera e um coração compungido são atos agradáveis ao Senhor. Tenhamos pela frente, pouco tempo ou muito de vida, preparar-se para a grande viagem é antes de tudo um ato de inteligência. Todo o trabalho feito as pressas, carrega marcas de imperfeição. Aproveitemos o tempo favorável, fechando a porta do desespero. Que Deus nos abençoe com o orvalho do céu.

Contato: mazzarollo@coimpressa.com.br


José Mazzarollo está todos os dias na rádio Metrópole AM 1570, às 8h e 18h; e aos sábados das 17h30min às 18h30min; E na TV Urbana, assista ao Programa Momento Espiritual, todas as Segundas das 20h30min às 21h na TV Urbana (UHF 55 e NET 11);
Leia também  o livro “Receitas Espirituais”, disponível em todas as livrarias

.

Nenhum comentário: