segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Flagrante: ônibus estacionado em frente a rampa de cadeirante em Esteio. O problema continua.

 O funcionário de uma empresa que fica nas proximidades do local onde foi registrada tal ocorrência disse que "Durante o período em que o veiculo ficou obstruindo a passagem, pelo menos um cadeirante precisou da rampa, mas não teve como utilizá-la...". Imagem capturada pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, segunda-feira (2), no centro de Esteio.
 O fato que está virando rotina no centro da cidade de Esteio. Ônibus estão sendo flagrados diariamente estacionado em local proibido. No caso, em frente de uma rampa de acesso para cadeirantes, sem se preocupar com aqueles portadores de necessidades especiais que precisam utilizar a mesma. Imagem capturada pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, segunda-feira (2), no centro de Esteio.
Ônibus de uma empresa concessionária de transporte coletivo estava estacionado em frente de uma rampa para cadeirantes, hoje, segunda-feira, dia 02/09/2013, pela manhã, no centro de Esteio.  Imagem capturada pelas lentes do clíck indiscreto.
As rampas para cadeirantes foram projetadas em uma angulação aparentemente bem suave, o que facilita o transitar com a cadeira de rodas. Mas, se de um lado as rampas do centro de Esteio foram bem planejadas, a execução, infelizmente  ficou muito a desejar. A escolha do reboco de revestimento quase sem atrito e a pintura são um convite a escorregões. Imagem capturada pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, segunda-feira (2), no centro de Esteio.
Imagem capturada pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, segunda-feira (2), no centro de Esteio.
Imprudência ou desrespeito?: Imagem capturada pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, segunda-feira (2), no centro de Esteio.
Imagem capturada pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, segunda-feira (2), no centro de Esteio.

Imprudência ou desrespeito?: ônibus estacionado em frente a rampa para cadeirantes, idosos e portadores de necessidades especiais.


   Ônibus de uma empresa concessionária de transporte coletivo estava estacionado em frente de uma rampa para cadeirantes, hoje, segunda-feira, dia 02/09/2013, pela manhã, no centro de Esteio. Certamente que a maioria dos esteienses gostaria que a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, pelo menos notificasse a empresa para que a infração de trânsito, que é rotina nesse local, não continuasse repetindo. O bom exemplo deveria vir de quem ensina e tem o dever de fiscalizar o cumprimento das normas do Código de Trânsito Brasileiro.

   O fato, não é de hoje, mas está virando rotina no centro da cidade de Esteio. Ônibus estão sendo flagrado pelo o nosso blog estacionado em local proibido, no caso, em frente de uma rampa de acesso para cadeirantes, sem se preocupar com aqueles portadores de necessidades especiais que precisam utilizar a mesma.

   Segundo o funcionário de uma empresa que fica nas proximidades do local onde foi registrada tal ocorrência: "Durante o período em que o veiculo ficou obstruindo a passagem, pelo menos um cadeirante precisou da rampa, mas não teve como utilizá-la...", e concluiu dizendo: “Olha, se tem alguma coisa que irrita mais um deficiente em Esteio é a utilização de vaga reservada ou bloqueio das rampas de acesso por veículos  e o que é pior, sem fiscalização do Poder Público”.

   Infelizmente, as denúncias com relação ao desserviço prestado pela empresa (concessionária) vão além de uma simples obstrução de rampa. A mim me parece que alguns motoristas não estão preocupados com os portadores de necessidades especiais, eles faltaram a aula ou não prestaram atenção nas instruções para não estacionar em frente a rampa de acesso para cadeirantes. Afinal, onde anda a Secretaria de Segurança e Trânsito de Esteio?

  As rampas para cadeirantes foram projetadas em uma angulação aparentemente bem suave, o que facilita o transitar com a cadeira de rodas. Mas, se de um lado as rampas do centro de Esteio foram bem planejadas, a execução, infelizmente  ficou muito a desejar. A escolha do reboco de revestimento quase sem atrito e a pintura são um convite a escorregões. Ás vezes, presenciamos algumas pessoas caindo, principalmente quando o piso esta molhado pela chuva. Fica a esperança de que a Prefeitura de Esteio faça jus a acessibilidade, mas com segurança, em todas as rampas para cadeirantes.





Nenhum comentário: