segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Dois ônibus de concessionárias de transporte coletivo são flagrados estacionados em local proibido no centro de Esteio.

 O que mais chama atenção é que no local existe placa informando a proibição do estacionamento. Tal situação contraria o próprio Código de Trânsito Brasileiro, que diz, no Artigo 181, que estacionar o veículo "em locais e horários proibidos especificamente pela sinalização (placa - Proibido Estacionar)" é considerada uma infração média. O infrator poderá sofrer a penalidade de multa e pode ter o veículo removido. Se isso acontecer "em locais e horários de estacionamento e parada proibidos pela sinalização (no caso, placa - Proibido Parar e Estacionar)", a infração passa a ser considerada grave.  Imagem capturada pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, segunda-feira, dia 2 de setembro de 2013, no centro de Esteio.
  Vale lembrar que todo e qualquer motorista tem obrigação de seguir as normas do Código de Trânsito Brasileiro, mas no caso deste flagrante, realizado pelo clíck indiscreto, a postura inadequada parte de profissionais que deveriam dar bom exemplo. Imagem capturada pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, segunda-feira, dia 2 de setembro de 2013, no centro de Esteio.
Exatamente no local onde os ônibus estavam parados, há uma placa que avisa sobre a proibição de parada e estacionamento de carros, ônibus e caminhões, mas mesmo assim os coletivos foram estacionados por ali. Imagem capturada pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, segunda-feira, dia 2 de setembro de 2013, no centro de Esteio.
 Os dois ônibus das concessionárias de transporte coletivo foram flagrados estacionados em local proibido, bem no centro da cidade. Imagem capturada pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, segunda-feira, dia 2 de setembro de 2013, no centro de Esteio.

Vale lembrar que todo e qualquer motorista tem obrigação de seguir as normas do Código de Trânsito Brasileiro, mas no caso deste flagrante, realizado pelo clíck indiscreto, a postura inadequada parte de profissionais que deveriam dar bom exemplo.


  Mais uma vez, dois ônibus são flagrados estacionados em local proibido e bem no centro de Esteio, agora são os motoristas profissionais que, infelizmente dão mau exemplo, não se preocupando em seguir as normas de trânsito, onde esses motoristas de postura inadequada estacionam impunemente em local não permitido. É um absurdo constatar que alguns motoristas profissionais desrespeitem a sinalização de trânsito.

  Vale lembrar que todo e qualquer motorista tem obrigação de seguir as normas do Código de Trânsito Brasileiro, mas no caso deste flagrante, realizado por um esteiense que informou ao clíck indiscreto, a postura inadequada parte de profissionais que deveriam dar bom exemplo. 

  Exatamente no local onde os ônibus estavam parados, há uma placa que avisa sobre a proibição de parada e estacionamento de carros, ônibus e caminhões, mas mesmo assim os coletivos foram estacionados por ali. Os flagrantes do clíck indiscreto acontecem diariamente nas imediações da estação Trensub/Esteio, no centro da cidade, como mostram as fotos em postagens anteriores. 

  O que mais chama atenção dos esteienses é que no local existe placa informando a proibição de parada e estacionamento. Tal situação contraria o próprio Código de Trânsito Brasileiro, que diz, no Artigo 181, que estacionar o veículo "em locais e horários proibidos especificamente pela sinalização (placa - Proibido Estacionar)" é considerada uma infração média. O infrator poderá sofrer a penalidade de multa e pode ter o veículo removido. Se isso acontecer "em locais e horários de estacionamento e parada proibidos pela sinalização (no caso, placa - Proibido Parar e Estacionar)", a infração passa a ser considerada grave.  

  Parece que atualmente a rua está se transformando em garagem das empresas concessionárias. Por onde anda a fiscalização que não vê isto ou esta fazendo vistas grossas? O povo quer saber!





Nenhum comentário: