domingo, 29 de setembro de 2013

Amarração amorosa, financeira, piquenique ou trabalho feito? É o clíck indiscreto do nosso dia-a-dia

E depois, quem limpa a praça, hein? Piquenique infantil ou trabalho feito? Imagem capturada pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, domingo, dia 29 de setembro de 2013, na Praça Ascendino Alves da Silva (Pracinha do Premem), em Esteio.
Amarração amorosa, financeira, piquenique ou trabalho feito pra político?  Imagem enviada por um colaborador ao clíck indiscreto, no dia 28 de setembro de 2013, na Praça Coração de Maria, em Esteio.
Homenagem a São Cosme e Damião (filhos de Xangô e Iansã), Piquenique infantil ou trabalho feito? Imagem capturada pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, domingo, dia 29 de setembro de 2013, na Praça Ascendino Alves da Silva (Pracinha do Premem), em Esteio.

No culto de Umbanda, o dia 27 de setembro é dedicado a São Cosme e Damião que são considerados protetores das crianças. 

Na crença umbandista, eles são conhecidos como os orixás Ibejis. São filhos gêmeos de Xangô e Iansã. Os devotos e simpatizantes têm o costume de fazer o “Caruru dos Santos”, uma comida típica da tradição afro-brasileira e dar para as crianças. Por isso, algumas pessoas (devotos) criaram o costume de distribuir doces (veja as fotos) para homenagear os santos ou cumprir promessas feitas a eles. Outros despacham nas nas praças, onde existe concentração de crianças, para ofertar aquelas que já passaram pela transição, acreditando que o seu espírito (infantil?), ainda procura estes locais, dizem.

É amoloco para quebrar demanda, mizifio? Suncê já abriu a gira hoje? Aruê... Laroiê !!!




Nenhum comentário: