segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Orquestra Jovem do Programa Integrado de Inclusão Social se apresenta na Casa de Cultura


Fotos: Djalma Corrêa Pacheco.




"Os moradores de Esteio podem se orgulhar dos músicos da Orquestra Jovem. Devemos nos espelhar neste exemplo, no trabalho que eles fazem."


A noite desta quinta-feira (30) foi de emoção na Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya, em Esteio. Os integrantes da Orquestra Jovem do Programa Integrado de Inclusão Social (PIIS) realizaram uma apresentação, onde deram uma mostra do que aprenderam nas aulas de música realizadas pelo programa da Prefeitura Municipal de Esteio.

Na plateia, pais e amigos, emocionados, acompanharam  as crianças e adolescentes, que tocaram de temas clássicos de Johann Sebastian Bach, a peças populares, como Asa Branca, de Luiz Gonzaga, passando por rock e pop de Cold Play, Red Hot Chili Peppers e U2.

Antes do encerramento, o maestro Leandro Schaefer elogiou os seus alunos e disse que os moradores de Esteio podem se orgulhar dos músicos da Orquestra Jovem.”Devemos nos espelhar neste exemplo, no trabalho que eles fazem. Vamos ouvir muito falarem da Orquestra Jovem do PIIS em nosso Estado”, comentou.

Foi com lágrimas nos olhos que Mônica Mondadori, 40 anos, saiu da Casa de Cultura. Emocionada, ela disse não ter palavras para descrever o quão belo foi o trabalho e a satisfação de ver a filha Natália tocando violino no palco. “Ela está só há quatro meses neste projeto e já noto uma grande evolução. Além de melhorar na música, está mais atenta e participativa em casa. È um ótimo programa para os adolescentes”, destacou.

Cerca de 1,1 mil crianças e adolescentes são atendidos pelo PIIS, que oferece cursos e oficinas educativas, culturais e esportivas de forma gratuita, para a população infanto-juvenil em 18 pontos diferentes da cidade. O programa tem como objetivo elevar a qualidade de vida e promover o desenvolvimento social, cultural e esportivo das comunidades onde é realizado.
 
Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Esteio - Secretaria Municipal de Articulação Institucional e Comunicação - Fotos: Djalma Corrêa Pacheco.




Nenhum comentário: