domingo, 2 de setembro de 2012

Lixo na rua Oswaldo Jesus Vieira continua envergonhando a população esteiense


Descaso: Lixo espalhado na via pública. Imagens capturadas pelas lentes do Clíck Indiscreto, dia 01 de setembro de 2012, na rua Oswaldo Jesus Vieira, em Esteio.

É uma V-E-R-G-O-N-H-A, cães e lixo tomam conta da "Rua do Lixo". Imagens capturadas pelas lentes do Clíck Indiscreto, dia 01 de setembro de 2012, na rua Oswaldo Jesus Vieira, em Esteio.

Esgoto a céu aberto, animais e lixo tomam conta da via pública. Imagens capturadas pelas lentes do  clíck indiscreto, dia 01/09/2012, na rua Oswaldo Jesus Vieira (o Mestre de Esteio), em Esteio.

A "Rua do Lixo". Imagens capturadas pelas lentes do Clíck Indiscreto, dia 01 de setembro de 2012, na rua Oswaldo Jesus Vieira, em Esteio.

Animais, lixo e esgoto a céu aberto. Imagens capturadas pelas lentes do  clíck indiscreto, dia 01/09/2012, na rua Oswaldo Jesus Vieira , em Esteio.


"Rua do Lixo": desfile de cães. Imagens capturadas pelas lentes do Clíck Indiscreto, dia 01 de setembro de 2012, na rua Oswaldo Jesus Vieira, em Esteio.



Pessoas são obrigadas a conviver com o mau cheiro da "Rua do Lixo". Imagens capturadas pelas lentes do Clíck Indiscreto, dia 01 de setembro de 2012, na rua Oswaldo Jesus Vieira, em Esteio.

Imagens capturadas pelas lentes do  clíck indiscreto, dia 01/09/2012, na rua Oswaldo Jesus Vieira (o Mestre de Esteio), em Esteio.

Pessoas transitando no meio do lixo espalhado na via pública. Imagens capturadas pelas lentes do Clíck Indiscreto, dia 01 de setembro de 2012, na rua Oswaldo Jesus Vieira, em Esteio.

"Rua da Vergonha": Esteio acaba com o lixo ou o lixo acaba com Esteio.

É uma V-E-R-G-O-N-H-A !




Sem comentário!
Lixo espalhado na via pública. Imagens capturadas pelas lentes do Clíck Indiscreto, dia 01 de setembro de 2012, na rua Oswaldo Jesus Vieira, em Esteio.


Lixo espalhado na via pública. Imagens capturadas pelas lentes do Clíck Indiscreto, dia 01 de setembro de 2012, na rua Oswaldo Jesus Vieira, em Esteio.

Esgoto a céu aberto. cães abandonados e lixo espalhado na via pública. Imagens capturadas pelas lentes do Clíck Indiscreto, dia 01 de setembro de 2012, na rua Oswaldo Jesus Vieira, em Esteio.


Animal morto no lixo. Imagens capturadas pelas lentes do  clíck indiscreto, dia 01/09/2012, na rua Oswaldo Jesus Vieira (o Mestre de Esteio), em Esteio.


Cães abandonados, esgoto a céu aberto e lixo espalhado na via pública. Imagens capturadas pelas lentes do Clíck Indiscreto, dia 01 de setembro de 2012, na rua Oswaldo Jesus Vieira, em Esteio.


Animal doente no lixo. Imagens capturadas pelas lentes do  clíck indiscreto, dia 01/09/2012, na rua Oswaldo Jesus Vieira, em Esteio.

Cães doentes estão vivendo no lixo. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, dia 01/09/2012, na rua Oswaldo Jesus Vieira (O Mestre de Esteio), em Esteio.

Lixo, esgoto a céu aberto e animais mortos no lixo. Imagens capturadas pelas lentes do  clíck indiscreto, dia 01/09/2012, na rua Oswaldo Jesus Vieira, em Esteio.
 
Desde 2009 o clíck indiscreto do dia-a-dia continua registrando imagens do lixo espalhado nas ruas de Esteio e o problema continua sem solução.


Em Esteio a coleta de lixo doméstico é regular, o caminhão coletor de lixo passa periodicamente na maioria das ruas do Município, mesmo assim, falta fiscalização e a população insiste na função de jogar lixo na via pública.

Além da grande quantidade de buracos na maioria das ruas, entre outras coisas, a grande quantidade de lixo descartada, é um problema que certamente vem dificultando o trabalho da Administração Municipal. Em alguns bairros e vilas mais afastadas os casos são mais freqüentes. Por aqui é comum encontrar lixo amontoado no passeio público, em terreno baldio ou nas praças públicas, causando transtorno e pondo em risco a saúde da população.

Infelizmente, alguns moradores criam por conta própria os pontos de despejos de lixo. Nas Ruas Bento Gonçalves, Osvaldo Jesus Vieira, Celina Kroeff, Luis Pasteur, nas Barreiras, por exemplo, são alguns dos locais que servem com depósito “clandestino” de lixo. O problema é quando chove, piora ainda mais a situação, pois aumenta a proliferação de ratos, baratas, mosquitos e outros insetos indesejados. Além disso, tem o incômodo provocado pelo mau cheiro e a população fica exposta a todo tipo de doença. Entra e sai ano, desde 2009 continuamos registrando imagens e o problema continua sem solução.

Esteio acaba com o lixo ou o lixo acaba com Esteio.




Nenhum comentário: