segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Centenas de fraldas descartáveis jogadas em um terreno baldio na rua Bento Gonçalves em Esteio


Centenas de fraldas descartáveis jogadas no "lixão da Bento". Imagens capturadas pelas lentes do Clíck Indiscreto, hoje, dia 03 de setembro de 2012, na rua Bento Gonçalves, no centro de Esteio.

Cuidar bem do lixo deveria fazer parte da cultura imposta pela própria administração de Esteio e os esteienses quando acabam jogando algum lixo nas vias, deveriam se sentir envergonhado. Portanto, colocar o lixo em local apropriado é questão cultural e isto deveria ser implantado pela municipalidade. Imagens capturadas pelas lentes do Clíck Indiscreto, hoje, dia 03 de setembro de 2012, na rua Bento Gonçalves, no centro de Esteio.
.


Fraldas descartáveis jogadas no "lixão da Bento". Imagens capturadas pelas lentes do Clíck Indiscreto, hoje, dia 03 de setembro de 2012, na rua Bento Gonçalves, no centro de Esteio.
Para acabar definitivamente com esse problema do lixo descartado “clandestinamente” na via pública é necessária uma mudança radical na cultura da população esteiense que acha que não precisa cuidar porque a rua é pública. Até as crianças estão cansadas de ouvir nas escolas exatamente ao contrário: todos deveriam cuidar, porque é pública. Imagens capturadas pelas lentes do Clíck Indiscreto, hoje, dia 03 de setembro de 2012, na rua Bento Gonçalves, no centro de Esteio.


A prefeitura de Esteio precisa começar a se mexer! Não é só falar, falar e falar, é agir.
Fraldas descartáveis jogadas no "lixão da Bento". Imagens capturadas pelas lentes do Clíck Indiscreto, hoje, dia 03 de setembro de 2012, na rua Bento Gonçalves, no centro de Esteio.

Jogar lixo na via pública é falta de educação, coisa que  muitos esteienses têm pouca. É preciso haver mais educação e conscientização da população e isso deve começar no lar e na escola.

Muitos esteienses estão acostumados a reclamar das autoridades que não fiscalizam as ações ilegais dos munícipes, mas alguns esquecem de fazer a sua parte. É por isso que em Esteio muita coisa não funciona como deveria.  Esteienses sem educação continuam insistindo em jogar lixo nos terrenos baldios e nas vias públicas do município e a fiscalização da prefeitura não toma conhecimento; "Não estão nem aí!", dizem. É inacreditável que, numa época em que até as crianças em idade escolar são esclarecidas, recebem informação o tempo todo sobre os cuidados com o meio ambiente e ainda é possível ver atos de adultos irresponsáveis como esse de jogar fraldas descartáveis na via pública.



Lixo na rua Bento Gonçalves é um problema sem solução desde 2009.
Todas as imagens abaixo foram capturadas pelas lentes do Clíck Indiscreto, hoje, dia 03 de setembro de 2012, no "Lixão da Bento", na  rua Bento Gonçalves, no centro de Esteio.

A prefeitura de Esteio precisa começar a se mexer! Não é só falar, falar e falar, é agir.







Descaso da prefeitura de Esteio continua recebendo crítica dos moradores no clíck indiscreto NEGATIVO do dia-a-dia. Imagens capturadas pelas lentes do Clíck Indiscreto, hoje, dia 03 de setembro de 2012, na rua Bento Gonçalves, no centro de Esteio.




Todas as imagens foram capturadas pelas lentes do Clíck Indiscreto, hoje, dia 03 de setembro de 2012, no "Lixão da Bento", na  rua Bento Gonçalves, no centro de Esteio.






Grande quantidade delixo é jogada diariamente no "lixão da Bento". Imagens capturadas pelas lentes do Clíck Indiscreto, hoje, dia 03 de setembro de 2012, na rua Bento Gonçalves, no centro de Esteio.

Alguns moradores da rua Bento Gonçalves já estão irritados com o descaso da prefeitura pela falta de solução para o problema do lixo jogado irresponsavelmente na rua ou em terrenos baldios.  



O clíck indiscreto diariamente constata grande quantidade de lixo descartada irregularmente no local. Animais mortos, vidros, sacos de lixo, pneus, garrafas pet, eletrônicos, móveis e até fraldas descartáveis.  E isso mostra que não há preocupação com a saúde da população local, que pode adquirir alguma doença em contato com o lixo e o mau cheiro.

A prefeitura de Esteio deveria fazer campanhas sobre os benefícios que o cuidado com a limpeza da cidade pode trazer para a população, comunicando questões como: higiene, limpeza de terrenos, cuidados com o lixo, beleza visual, respeito às leis e aos cidadãos. Campanhas educativas dirigida para a educação básica  devem ser deflagradas, com urgência, mesmo que a mudança de hábito demore algum tempo. Em minha opinião já seria um grande avanço ou começo.

Denunciamos o abuso dos irresponsáveis e esperamos que o poder público de Esteio solucione definitivamente o problema que preocupa a comunidade do bairro desde 2009. Em Esteio até as crianças já estão aprendendo onde jogar o lixo, que é no lixo. Mas, infelizmente muitos pais é que precisam se educados. Esperamos que as novas gerações não sigam o mau exemplo de pequena parte da população e da maioria dos governantes.

O que estamos assistindo em Esteio é o medo de multar ou chamar a atenção de alguém que descarta lixo na rua e depois perder o voto. A prefeitura deveria tomar providências urgentes, caso contrário seremos vencidos pelo lixo. Nenhum político deseja perder o voto do eleitor, inclusive de quem dá mau exemplo, mas são eles (os irresponsáveis) os primeiros a reclamar do descaso do político quando das enchentes nas ruas por bueiros entupidos.


A prefeitura de Esteio precisa começar a se mexer! Não é só falar, falar e falar, é agir.



Nenhum comentário: